O choque de realidade começa a chegar

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo pegou um time um pouquinho mais arrumado e , mais do que ter dificuldade, perdeu em pleno Morumbi lotado, com 52 mil torcedores. É o choque de realidade que começa a se aproximar.

Tenho dito repetidamente: ganhar de quatro da Portuguesa, de cinco da Inter de Limeira, é uma coisa. Quando os adversários forem mais fortes, teremos problemas. Nosso elenco é limitado. Também tenho dito repetidamente que não me preocupa perder, por exemplo, para o Água Santa, ou ser eliminado nas primeiras fases da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

O que bate forte é pegarmos pela frente Flamengo, Internacional, Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Cruzeiro, sem contar Palmeiras e Corinthians. Aí sim a preocupação cresce e o desespero de pensar que poderemos mergulhar num Z4 aumenta a cada dia.

Ficou mais do que provado neste sábado nossa dependência direta dos cruzamentos de Wellington Rato. Como ele jogou mal, errou quase tudo, não fizemos nada. Nossas jogadas são para conseguimos escanteios e faltas pelas laterais. Não há jogada ensaiada, ultrapassagem, tabela. Afinal, não temos um ser pensante no meio de campo. Grande elenco esse formado sem termos um meia de verdade.

Que se vá o Paulista, não ligo a mínima. Afinal, ele serve para prepararmos o time para algo mais forte aí na frente. E se é assim, só nos resta agarrar a nossa fé e torcer para o ano de 2023 passar voando.

Para encerrar, lembro que a partir desta segunda-feira todos os nossos jornais (das 8, São Paulo e Tricolornaweb) ganharão imagem. Sim, a Web Rádio São Paulo e o Tricolornaweb tem imagem a partir de agora.

Se ligue nas nossas redes sociais: Youtube (paulopontesjornalista), Facebook (Paulo Pontes), Linkedin (Paulo Pontes) e Twitter (Tricolornaweb e paulopontespp). Conto com vocês!!!

16 comentários em “O choque de realidade começa a chegar

  1. Ah …. para aqueles que desejam Ceni fora, só me digam um bom nome, bom o suficiente dentro das condições financeiras, para substituí-lo a altura.

    Não há

    SP está quebrado.
    A conta dos anos de mediocridade chegou.
    Precisamos mais de RC do que ele precisa da gente

    • Não há opção? Há muitas opções quando você considera desempenho e salário.

      De acordo com matéria da ESPN, o Ceni recebe o 5° maior salário entre os tecnicos do país. Agora vai lá na classificação do último Brasileirão e veja quantos técnicos terminaram na frente dele com elencos mais modestos.

      E com a desvalorização do peso argentino, deve técnico bem sucedido no país vizinho ganhando muito menos que o Ceni.

      Há muitas opções!

      • Ok…. vai lá…. troca então
        Repetindo insistentemente a mesma fórmula dos últimos 13 anos
        Deu “muito” certo. Conquistamos váaaarios títulos desde então!

        • Você disse que não há opção e eu provei que há. Se vai dar certo trocar é outra história.

          O que não pode acontecer é ficar pagando um dos maiores salários do país e receber em troca um time que toma baile de clube com orçamento muito menor, como foi contra o Independiente Del Valle.

          Se saísse do seu bolso R$ 800 mil por mês para um funcionário que há mais de ano entrega menos do que o funcionário do vizinho que ganha menos da metade, não estaria por aí elogiando o tal funcionário…

  2. Lendo a coluna e os comentários, vejo o mesmo filme de sempre. As coisas sempre são analisadas pelo último resultado.
    Se ganha, então fica ok: “o time está melhorando”, “Gallopo titular”, etc.
    Se perde, então é: “Ceni é professor pardal”, “Elenco é ruim”, “Culpa é do Nestor”, etc….

    A culpa é sempre de alguém, mas nunca daqueles que precisam ser responsabilizados.
    Eu já entreguei os pontos. Enquanto São Paulo estiver nas mãos de cazares e seus comparsas, os jacks e hackers vão estar aí…. assombrando a gente.

    • Quantos anos você tem? Já vi muito time bom com dirigente ruim .

      Se dependessemos de cartola honesto para montar bons times, o futebol brasileiro não teria metade de duas conquistas.

      O clube entregou para o Ceni mais de vinte contratações. Se o técnico não tivesse aprovado elas, seria um idiota, pois estaria sendo frito à luz do dia. Não é o caso.

      • Não estou falando de cartola honesto
        Estou falando de cartola que sabe administrar a porcaria de um clube decentemente.
        Se você não acha isso importante, então não se importa do SP virar um Vasco da vida…. um Botafogo, Guarani, Cruzeiro, Portuguesa… e por aí vai. Não faltam exemplos também da merda que virou com dirigentes ruins

        • Não defendi dilapidação do patrimônio. Critiquei muitas contratações caras aqui, neste site, sobretudo aquelas que tinham por base o “bom relacionamento” com empresários.

          O que eu não aceito é esse discurso de colunista esportivo metido a besta que quer fazer do rendimento no futebol uma questão ética ou filosófica. Se o cara não é capaz de traçar uma relação clara de causa e efeito entre um ato do cartola e o desempenho em campo, ele está só querendo mostrar posar de erudito.

          Qual ato da atual gestão faz o time terminar quase todas as iniciativas de ataque com bolas levantadas na área? Eles estão obrigando o técnico a escalar algum atleta?

          O fato é que a gestão atendeu aos pedidos do técnico. Inclusive contrataram o David, mesmo já tendo atacantes rápidos no elenco (Pedrinho e Marcos Paulo). E o que tem acontecido com David? O mesmo que aconteceu com o André Anderson e Andres Colorado …

  3. Essa história do Ceni no comando do SPFC já foi longe demais… ele adora inventar, agora Galoppo fica de 9 e o Luciano armando, o Mendez enfiado no meio dos zagueiros e os alas extremamente distantes que ainda por cima não chegam à linha de fundo.

    A terrível insistência com Nestor, vai acabar por queimar o cara igual foi com o Igor Gomes, ou afasta ele pra se aprimorar na parte física, técnica e mental ou sua carreira no SPFC já chegou ao fim.

    Metade do elenco vive machucado e não há cobrança alguma nos departamentos responsáveis pela preparação física e recuperação…

    Acho que nem a água da piscina estão cobrando mais.

    São 100 jogos com o Ceni como técnico e não temos uma identidade, aliás até temos, a identidade da improvisação e teimosias.

    Beraldo é o novo zagueiro de condomínio, não ganha uma bola no alto e não ganha uma dividida, o tal Alan Franco, outra invenção do Ceni já não precisa de mais nada, é um jogador nível série B Argentina…

    Enfim, essa história do Ceni no SPFC já foi longe demais, assim como seu diretor o Belmonte, ambos extremamente incompetentes.

  4. Primeiro o Ceni precisava de um volante alto. Foi contratado, não jogou.
    Depois o problema era atacante de velocidade e não podia ser em selecionado pela diretoria, tinha que ser o do técnico. Chegou o escolhido, não está jogando.

    O técnico está há mais de ano no comando, teve pré temporada, recebeu os nomes indicados e o time só vive de chuveirinho

    Depois de mais de vinte reforços, o problema continua sendo o elenco? Ano passado, clubes que investiram muito menos que o SPFC terminaram o Brasileirão em melhor situação. Agora estamos vendo o São Bernardo, com muito menos investimento impor derrota no Morumbi lotado.

    O que precisa acontecer para começarem a questionar a competência do Rogério? Rebaixamento?

  5. Se o próprio RC ego declarou a tempos atrás que houve erro de planejamento.
    Se o paulista não servir nem para preparar o time para brasileiro, copa do Brasil, sul americana de que adianta , como amigo escreveu se sofremos com são Bernardo, bragantino e o santos que está caindo pelas tabelas, imagina os times do Brasileirão mais bem estruturados, mais bem treinados.
    Será que vamos brigar para não cair para série B de novo, pq do jeito que está isso que parece.
    Eu não me iludo com esse time é principalmente com esse rascunho de treinador.

  6. Jogando essa bolinha até o Água Santa virou Real Madrid!Se não voltar ninguém na zaga e laterais vamos tomar pressão todo jogo e vamos nadar e morrer na praia.O Alan Franco e o Beraldo são ruins de doer e nossos laterais são apostas.

  7. Como eu disse em meu comentário, se quem planejou, contratou e treina este time entende de futebol eu sou mecânico de disco voador, é inadmissível um time sem um único meia, o Rogério ficou o tempo todo dizendo que queria volante e atacante de velocidade pelas pontas, em momento algum eu vi ele dizer que precisava de um meia criativo, montou o time do jeito que pode, sim por motivos financeiros, mas tínhamos Patrick, Nikão, foram embora por quê? Para abrir espaço para quem? Rato? Caio Paulista? Marcos Paulo (este nem entra em campo)? Todos do mesmo nível ou pior, e o David que chegou em um dia vestiu a camisa e foi jogar no outro dia, tal qual um time de várzea, quem faz a várzea? O comandante. Onde está o Murici? O que ele faz? De que forma contribui? Um elenco mediano bem treinado é capaz de surpreender positivamente porém mal treinado a desgraça é certa, o Rogério não tem capacidade para ser treinador de time grande, isso já ficou provado, insisto, não sou favorável a troca de técnico por qualquer motivo mas também não pode esperar a água bater na banda pra tomar uma decisão, aí pode ser tarde demais.

  8. Assino embaixo. É preocupante essa limitação do time na criação. Não é sempre que a bola parada vai entrar. O repertório do time é super limitado. Sem a inspiração de W. Rato nas bola paradas o time ficou limitado à “construção” de jogadas pelos zagueiros, já que o meia-armador do time só existe na escalação. Alguns outros aspectos chamaram a minha atenção: 1) a falta de impulsão dos zagueiros. 2) Alan Franco é um zagueiro super-limitado, facilmente batido quando tem que dar combate a atacantes rápidos. 3) O Luan NÃO PODE ficar fora do time. É ele e mais 10. 4) O Rogério tem um perfil de personalidade que não ajuda na motivação do grupo. Os jogadores que NÃO foram INDICADOS por ele, como o Marcos Paulo, não terão espaço no time, a não ser que façam gols como o Gallopo. Lembro que o tal de Erison e o tal de David estrearam antes mesmo de serem apresentados. No caso do Gallopo o RogEgo teve que engolirrrrr, como diria o Zagallo. 5) Ele queria jogadores rápidos e atacassem pelas beiradas… só que o time NÃO ALARGA O CAMPO. Joga concentrando tudo no meio. Enfim, o sinal que está sendo emitido nos remete a mais um ano de sofrimento, mirando apenas e tão somente em NÃO DESPENCAR para a serie B. É muito pouco para um torcida que colocara mais de 52 mil no Estádio num jogo contra um time inexpressivo, MAS ARRUMADO por um técnico que é um ilustre desconhecido.

  9. Triste São Paulo Futebol Clube, que outrora tu eras um Gigante.
    Pena da torcida, não merece o clube que torce e o valoriza. Mas até quando? Infelizmente, nem luz no fundo do túnel pode ser vista, por que não há! Trágico demais!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*