Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não há dúvida que causa um frisson e até arrepios quando vejo o time goleando, marcando muitos gols. Foi uma ótima sequência, com quatro na Portuguesa, três no Santos, cinco na Inter de Limeira, agora três no São Bento, em Sorocaba. Mas calma lá! Mantenho os pés no chão.
Entendam: o Campeonato Paulista tem um nível fraquíssimo, formado por equipes que sequer frequentam grupos baixos do Brasileiro, salvo algumas exceções. Mesmo aquelas que jogam o Nacional, tirando os da Série A, sobram poucos e, por estarem em divisões mais baixas, não podem nos oferecer qualquer resistência.
Além do mais, se puxarmos um passado bastante recente, goleamos vários jogos contra pequenos, e na hora da onça beber água, ficamos pelo caminho. Verdade que em 2021 até chegamos ao título. Mas depois o anos os mostrou que tudo não passava de mera ilusão.
Então o Paulista serve para apurarmos o elenco, dar rodagem a todos os atletas e formar o real time para encarar o ano. Até porque , quando chegarmos ao Brasileiro e dermos de frente com Flamengo, Atlético-MG, Internacional, Fluminense e outros tantos, vamos ver que o buraco é mais embaixo.
Estou gostando muito das atuações de Galoppo e, para mim, ganhou a vaga de titular. Dispensável falar qualquer coisa de Calleri.
Mas nesta terça-feira me chamaram muito a atenção as apresentações de Nathan e Caio. Nathan está ganhando confiança, partindo para cima e não descuida do setor defensivo. Caio foi muito bem apoiando o ataque. Só que precisa se preocupar mais com os buracos que deixa em suas costas.
Fiquei feliz também por ver Luan começando uma partida e a constatação que, se existe um lugar onde estamos excepcionalmente bem servidos, é o setor de volantes. Com Mendez, Gabriel e Luan, não precisamos de mais nada por ali.
Portanto, contente sim com mais uma goleada, mas absolutamente consciente que foi apenas o São Bento. E muita água tem para rolar aí na frente.
Vi 2 times com ataques letais: Corinthians e Palmeiras, um perigoso São Bernardo: São esses os bichos papões que podem nos tirar o título.Se o Rogério tiver retorno dos lesionados principalmente zaga e laterais temos alguma chance. Se não retornar ninguém, sinto dizer que ficaremos no caminho, com um desses 3 roubando o nosso título.
Boa tarde Paulo.
Acho que você está otimista de mais com o Nathan, eu vejo ele muito fraco, não consegue dominar uma bola e é bem grosso, torço pra que eu esteja errado.
O mesmo se aplica pro Alan Franco.
Em compensação o Pedrinho e o Rato estão arrebentando.
Abraço