Vamos abrir espaço para discussão. Após o sócio do São Paulo ter dito NÃO ao golpe do estatuto, que previa, entre outras coisas, perpetuação no poder com a reeleição certeira de Júlio Casares e a prorrogação do mandato dos atuais conselheiros eleitos, o espaço democrático se abre no clube para a eleição do próximo presidente do São Paulo. Sei que será somente em dezembro de 2023, mas vamos dar o pontapé inicial.
Aqui posto os nomes que hoje despontam como candidatos:
Harry Massis Jr
Olten Ayres de Abreu Filho
Leonardo Serafim
Carlos Belmonte
Antonio Donizete Gonçalves (Dedé)
Marco Aurélio Cunha
No Twitter também estamos fazendo enquetes. Só que lá é um contra um. No primeiro dia, encerrado nesta segunda-feira, Marco Aurélio Cunha teve 92,8% contra 7,8% de Harri Massis Jr. Nesta terça feira tivemos Marco Aurélio Cunha com 93,6% contra 6,4 de Leonardo Serafim. Nesta quarta-feira tivemos Marco Aurélio Cunha 95,4 contra 4,6% de Carlos Belmonte. Nesta quinta-feira, tivemos Marco Aurélio Cunha 91,6% contra 8,4% de Dedé. Encerrando: MAC 98% contra 2% de Olten Ayres de Abreu.
Deixe seu voto e seu comentário.
VAMOS SEGUIR O EXEMPLO DO PALMEIRAS, VIVIA O QUE NÓS VIVEMOS HOJE, ENDIVIDADO, ELEGEU PAULO NOBRE,TORCEDOR JOVEM RICO E HONESTO, SANEOU O CLUBE,
QUE ATÉ HOJE COLHEM OS FRUTOS..
SUGIRO PARA O SPFC: VINICIUS PINOTTI, TORCEDOR, EMPRESÁRIO, JOVEM, RICO E HONESTO. ( NÃO PRECISA TRABALHAR EM BENEFICIO PRÓPRIO.)
A lista é extensa de postulantes ao cargo. Penso que ainda falta relacionar uma série de alguns outros nomes. O certo pe que o cargo atraí a cobiça de muita gente, a absoluta maioria NÃO QUALIFICADA. De todos os nomes relacionados, apenas um detém conhecimento e expertise sobre o São Paulo Futebol e não somente sobre São Paulo Clube Social. Então, simples assim: Marco Aurélio Cunha!
VAMOS SEGUIR O EXEMPLO DO PALMEIRAS, VIVIA O QUE NÓS VIVEMOS HOJE, ENDIVIDADO, ELEGEU PAULO NOBRE,TORCEDOR JOVEM RICO E HONESTO, SANEOU O CLUBE,
QUE ATÉ HOJE COLHEM OS FRUTOS..
SUGIRO PARA O SPFC: VINICIUS PINOTTI, TORCEDOR, EMPRESÁRIO, JOVEM, RICO E HONESTO. ( NÃO PRECISA TRABALHAR EM BENEFICIO PRÓPRIO.)
O importante não é quem será o próximo presidente, mas sim como será eleito. No sistema atual provavelmente dará na mesma.
O importante não é quem será o próximo presidente, mas como será eleito. No sistema atual provavelmente dará na mesma.
Marco Aurélio Cunha, sem dúvida alguma. Entende, de fato, da administração do Futebol.
Conclusão: Estamos FERRADOS.
ACHO QUE DEVEMOS ESPERAR OS RESULTADOS DESSA ADMINISTRAÇÃO, MUITO
CEDO…..
TORCI PELO MAC QUE NÃO CONSEGUIU SAIR CANDIDATO…
MAC….. GENRO DO JUVENAL….(PERGUNTO: JJ ENRIQUECEU E SPFC SE ENDIVIDOU? ISSO É UMA PULGA ATRAS DA MINHA ORELHA.)
APESAR DE ACHAR O CASARES COPETENTE, ANTENADO, MODERNO…NÃO CONFIO NELE PORQUE ESTEVE AO LADO DE C.M.AIDAR E NÃO DENUNCIOU NADA, E AINDA SE FEZ DE MORTO QUANDO OCORREU O ESCÂNDALO .( ATHAYDE GIL GUERREIRO QUE TOMOU ATITUDE FOI EXECRADO PELOS CONSELHEIROS AMIGOS DO AIDAR E HJ COM CASARES)…..
MERECEMOS VER PALMEIRAS CADA VEZ MAIOR, O FLAMENGO E ATLETICO MG.
PARABENS: PAULO NOBRE, BANDEIRA DE MELLO E PARABENS AO NOSSOS MELHORES PRESIDENTES::: CICERO PONPEU DE TOLEDO, LAUDO NATEL, HENRY AIDAR E ANTONIO NUNES LEME GALVÃO….SAUDADES.
Antes de se debater nomes, minha visão é que deveríamos pensar em PROGRAMA DE GESTÃO. Com um programa definido, buscar quadros que possam implantá-lo.
Essa é a minha opinião.
Não acompanho a fundo a política do tricolor, mas pelo pouco que tenho contato lendo no site, o problema não vem sendo exatamente esse? Apresentam propostas de redução de dívida, modernização do futebol. profissionalização dos cargos diretivos, mas durante o mandato simplesmente abandonam as propostas e colocam amigos sem capacidade técnica em funções remuneradas, fazem loucuras como Daniel Alves e Orejuella, setor de avaliação de jogadores que não acertam uma contratação… não vem sendo uma questão de nome mesmo? Tipo, essa tal pessoa tem CARÁTER suficiente para não abandonar o plano de gestão quando assumir a presidência, tem caráter para gerir o clube pensando em sua recuperação, não em uma perpetuação no poder, benesses para aliados?
A lógica é fazer dessa forma como você disse, analisar projetos e não nomes, mas a impressão que eu tenho é que até essa lógica já está tão deturpada dentro do São Paulo que primeiro precisa fazer o inverso, pra depois pensar em projetos.
Qualquer nome que tenha origem no quadro associativo não serve para gerir o futebol. A incapacidade demonstrada nos últimos 12 anos atesta que o clube não possui em suas fileiras gente em condições de administrar de forma correta o futebol profissional. Seja pelas escolhas que fizeram seja pelas decisões que os escolhidos tomaram, ficou claro que não há gente em condições de gerir o futebol do clube. Talvez pelo time ter ficado muito grande para gente tão pequena, culpa dos antigos associados que tiveram capacidade de construi-lo, todavia, confiaram em demasia em quem herdaria seu legado. Eis o resultado. Simples assim.
Seria o MAC por exclusão e todo o brasileiro sabe bem no que dá quando se vota num candidato por exclusão de outro.
Dado o engessamento institucional que está destruindo o São Paulo e o mergulhando num atraso absoluto e incontornável, a situação é gravíssima.
Melhor seria trabalhar para a separação do futebol, criação de SAF ou mesmo venda para um investidor. Qualquer alternativa é melhor do que a falência (econômica, institucional e moral). É disso que estamos falando. É fundamental reconhecer que não existe nessa comunidade de conselheiros capacidade intelectual, física e moral para um reerguimento da instituição. Ou o São Paulo busca ajuda fora ou acabou.
Mac
Sem dúvida
Esses outros pelo amor de Deus
Quem votar nesses caras deve odiar a
Instituição