Zé Mário: “Estamos aumentando a carga progressivamente”

Na manhã desta terça-feira (7), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o elenco são-paulino realizou o terceiro treino na pré-temporada de 2014. E o preparador Zé Mário, responsável por comandar as atividades físicas, afirmou que os atletas estão seguindo rigorosamente o cronograma traçado pela comissão técnica.

Em um dos campos do CT, o de ‘show ball’, os jogadores fizeram um treino físico com bola. Muito corrido, os exercícios exigiram bastante dos comandados de Muricy Ramalho, que acompanhou de perto o desempenho dos atletas. A série, com diversos obstáculos, fez com que o elenco tricolor suasse a camisa na manhã quente desta terça.

“Esse é o momento de fazer com que eles retomem a forma ideal após o período das férias (que durou pouco menos de um mês). Estamos aumentando a carga progressivamente e respeitando a individualidade dos atletas. Durante a semana, nós faremos mais algumas avaliações e teremos um parâmetro melhor, mas os jogadores estão cumprindo todas as etapas”, avaliou Zé Mário, que completou.

“Por enquanto, no visual e conhecendo bem o elenco, podemos dizer que o grupo voltou bem. Esperamos fazer um bom trabalho esse ano, e isso começa com a preparação física”, acrescentou o membro da comissão técnica, que conta com o apoio do preparador Sérgio Rocha. Nesta tarde, mas sem a presença da imprensa, os jogadores treinarão novamente.

Até a estreia do Tricolor no Campeonato Paulista, no dia 19 de janeiro, contra o Bragantino, em Bragança, os comandados do técnico Muricy Ramalho trabalharão sempre em dois períodos. Vale lembrar que o São Paulo é o cabeça de chave do Grupo A, que ainda conta com Penapolense, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*