Vice do São Paulo reitera apoio a Ney Franco

O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, reitera o apoio dito pelo presidente Juvenal Juvêncio e pelo diretor de futebol Adalberto Baptista ao técnico Ney Franco. Na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda, Jesus Lopes falou da conquista do Troféu João Saldanha em 2012, dado pelo LANCE! ao campeão do segundo turno do Brasileirão, como argumento para manter o técnico.

– O trabalho do Ney pode ser atestado por essas conquistas: Copa Sul-Americana e o Joao Saldanha, do Lance, no último Brasileirão. Então quando analisamos o trabalho, analisamos de forma positiva. Nao temos nenhuma cogitação de dispensá-lo. Nao houve nenhuma reuniao entre nós. Se faz reunião quando há pauta, e isso nunca foi pauta. Nós entendemos que a avaliação é positiva e nao há nenhum motivo para substituição – disse o dirigente, em conversa com os jornalistas.

Questionado sobre a decisão de deixar o veterano Lúcio no banco de reservas, Jesus Lopes falou com bom humor e não viu problema na escolha de Ney Franco. Sobre Ganso, que também reclamou de substituição recentemente, rejeitou que o meia tenha criticado o treinador.

– Acho que houve um pouco de fermento nesse processo. O Lúcio é novo no São Paulo, não conhece bem a nossa cultura, fez algumas colocações com a maior das boas intenções, tanto que me parece que já fez declarações a respeito disso. Com relação ao Ganso, eu nao reconheço que tenha feito críticas. Eu vi o lance, vi o flagrante pela câmera da televisao, interpretei como um resmungo, uma reclamação de que queria ficar até o fim, não uma critica direta ao treinador – acrescentou.

Para concluir, o dirigente disse que uma possível eliminação na Copa Libertadores não invalidaria o trabalho de Ney Franco à frente do São Paulo.

Não acredito nessa eliminação. Nós sempre fazemos uma avaliação no todo do trabalho e não acho que no caso do Ney Franco uma eliminação pese tanto no sentido que deslustre o trabalho dele.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*