Único grande derrotado, São Paulo tenta recuperação contra Mogi

Derrotado por 2 a 0 pelo Bragantino em sua estreia no Campeonato Paulista desta temporada, o São Paulo é o único entre os quatro maiores times do Estado que não triunfou em 2014. Em busca de mudar esta situação e somar seus primeiros pontos neste ano, o clube tricolor mede forças com Mogi Mirim, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela segunda rodada da competição regional.

Com apenas o lateral direito Luis Ricardo como novidade em relação ao time que passou por grandes dificuldades no Campeonato Brasileiro de 2013, o São Paulo demonstrou fragilidade diante do Bragantino. A diretoria do clube tricolor se movimentou nos bastidores e, nesta segunda-feira, confirmou a contratação do lateral esquerdo Álvaro Pereira, que estava na Internazionale (Itália). Entretanto, o treinador Muricy Ramalho não conta com o atleta uruguaio para o embate desta quarta-feira.

Além do recém-contratado, a tendência é de que o técnico da equipe tricolor faça alterações entre os titulares. Após o revés em Bragança, Denilson perdeu vaga na equipe principal e dará lugar ao atacante Osvaldo, que forma trio ofensivo com Ademilson e Luis Fabiano. Jadson, Cañete e Roger Carvalho seguem como opção entre os reservas.

“Dá para notar o problema físico, mas isso não serve de desculpa. Devemos honrar a camisa do São Paulo”, afirmou o centroavante Luis Fabiano. “Foi duro começar o campeonato com derrota. Devemos ter tranquilidade para melhorar em todos os aspectos. Uma vitória na rodada seguinte será importante para trazer a confiança de volta”, completou.

 

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Insatisfeito com derrota, Muricy Ramalho alterou esquema tático do São Paulo

 

Com o regulamento inusitado feito pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para edição do torneio desta temporada, o São Paulo aparece na quinta e última colocação do Grupo A. No entanto, o clube tricolor tem a mesma pontuação de todos seus adversários da chave, já que as outras quatro equipes também foram derrotadas na primeira rodada.

O Mogi Mirim, por sua vez, estreou na competição de maneira vitoriosa e superou o Comercial por 2 a 1, no estádio Romildão. Em situação completamente oposta ao grupo do São Paulo, o time alvirrubro aparece na vice-liderança da Chave D, onde todas as equipes, incluindo o primeiro colocado, Bragantino, e o cabeça-de -chave, Palmeiras, triunfaram.

“Enfrentaremos o São Paulo no Morumbi e, na sequência, jogamos contra o Linense também fora de casa. Serão partidas muito difíceis”, afirmou o experiente zagueiro Álvaro, de 36 anos, que foi campeão brasileiro pelo Flamengo, em 2009.

O comando do jogo será de Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Fabricio Porfirio de Moura e Maria Nubia Ferreira Leite. O árbitro não participou da rodada inicial do Paulista e esteve pela última vez em campo em 1º de dezembro de 2013, na vitória do Santa Cruz por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X MOGI MIRIM

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (MorumbI), em São Paulo (SP)
Data: 22 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Maria Nubia Ferreira Leite

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Maicon e Ganso; Osvaldo, Ademílson e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

MOGI MIRIM: Reynaldo; Edson Ratinho, Álvaro, Mirita e Leonardo; Magal, Elanardo, Vitinho e Everton Sena; Serginho e Magrão
Técnico: Aílton Silva

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*