Spartak envia comunicado para Welliton voltar para a Rússia em 2014

O Spartak (RUS) encaminhou um documento para a diretoria do São Paulo pedindo que Welliton se apresente ao clube russo no início da temporada de 2014. O atacante estava emprestado ao Tricolor até o fim de dezembro e não permanecerá no elenco são-paulino.

Muricy Ramalho até queria que o camisa 37 continuasse, o São Paulo chegou a fazer uma consulta, mas depois não foi mais atrás. Isso porque o valor era alto a ser investido em um atleta que não conseguiu grande destaque nessa passagem.

O mesmo documento mandado para os cartolas tricolores também foi enviado ao Grêmio. O atacante estava na equipe gaúcha e foi repassado ao São Paulo, que passou a pagar metade do salário do jogador. Os dois Tricolores dividiram os R$ 400 mil que estão no contrato dele com o Spartak.

Welliton chegou ao Morumbi no segundo semestre, participou de 19 partidas e marcou quatro gols. Ele chegou a ser titular em alguns confrontos, mas foi superado por Aloísio e Ademilson e passou a ser apenas opção no banco de reservas.

Uma das prioridades para 2014 é o ataque. A diretoria se movimenta e tenta o máximo de sigilo para que os nomes dos jogadores que interessam ao clube não vazem, assim evitaria concorrentes nas negociações. Rafael Sobis, do Fluminense, é um nome que agrada, mas a dificuldade de acerto é grande.

O clube também sondou Gilberto, que jogou o Brasileirão pela Portuguesa, mas ele se transferiu para o Toronto (CAN). O chileno Vargas foi outro procurado, mas ele está muito próximo do Santos.

O São Paulo marcou apenas 39 gols e teve o quinto pior ataque do Campeonato Brasileiro. A situação dos atuais jogadores de ataque está indefinida. Luis Fabiano terminou o ano em baixa e uma boa proposta pode tirá-lo do Morumbi. Aloísio deve ficar, mas tem sondagens e não garantiu sua permanência.

Fonte: Lance

Um comentário em “Spartak envia comunicado para Welliton voltar para a Rússia em 2014

  1. Alguém ou nós torcedores mesmos precisamos erguer um monumento ao Spartak, por tamanha generosidade de não deixar os nossos dirigentes fazerem tamanha burrada. Acho que eles não querem que ninguém mais passe pelo que eles passaram ao contratar esse mico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*