SP convocará reunião para mostrar gravação e documentos contra Aidar

O presidente do conselho deliberativo do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, irá convocar na próxima terça-feira uma reunião extraordinária para o próximo dia 22, na qual o ex-vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro terá palavra preferencial e será mostrada a suposta gravação em que o presidente Carlos Miguel Aidar indica prática de desvio de dinheiro do clube, entre outros documentos.

“Será para tratar de dois assuntos: do assunto que motiva isso, que é o conflito entre o presidente e o vice de futebol, e todas suas decorrências. E da moção de desconfiança”, falou Leco ao UOL Esporte. “É por em conhecimento pleno e discussão do conselho”, acrescentou.
Segundo informado por opositores de Aidar e dissidentes da diretoria, a gravação que Ataíde diz ter em e-mail será exposta para que todos os membros do conselho ouçam durante a reunião. Leco não nega a possibilidade. “Ataíde vai ter a palavra preferencial. Provavelmente [será mostrada], gravação e documentos”, diz.
A reunião só acontecerá no dia 22 porque para a convocação de reuniões extraordinárias do conselho deliberativo é necessário fazer o chamado com oito dias úteis de antecedência. Como o São Paulo enfrenta o Santos, pela Copa do Brasil, na noite do dia 21, a escolha foi convocar a reunião na terça-feira para que seja realizada no dia 22, no Morumbi.
Opositores e dissidentes agora articulam como proceder com o pedido de impeachment, uma vez que Carlos Miguel Aidar recusa a possibilidade de renunciar à presidência do São Paulo. É possível que na reunião do dia 22 conselheiros entreguem o requerimento para dar abertura ao processo de impeachment.
Ataíde Gil Guerreiro escreve em e-mail enviado a Aidar ter gravado, dois dias antes da briga entre eles, o presidente falando sobre como desviaria dinheiro em comissão na contratação de um jogador, sobre a tentativa de comissionar a TML, empresa de sua namorada Cinira Maturana da Silva, no contrato da Under Armour, e ainda sobre operação que seria “fraudulenta” do ex-vice-presidente de marketing Douglas Schwartzmann no clube. A gravação, segundo membros da oposição e dissidentes da diretoria, é a chave para o impeachment. Na tarde desta sexta-feira, uma reunião de opositores discute como proceder com o pedido junto ao conselho deliberativo do clube.

Se houver impeachment, Leco assumiria a presidência do São Paulo temporariamente e teria 30 dias para convocar nova eleição. O próprio Leco poderia ser candidato.O e-mail de Ataíde Gil Guerreiro a Aidar chegou na manhã desta sexta-feira a membros do conselho, na íntegra, e acelerou o processo de organização pelo pedido de impeachment, à medida que Aidar não aceita a renúncia, mesmo que aconselhado a consumá-la, segundo seus próprios aliados. Amigos acreditam que o melhor para Aidar era renunciar ao cargo para evitar o processo de impeachment e o levantamento de novos e velhos pontos polêmicos da gestão.

O São Paulo atualmente vive enorme crise de gestão. O episódio da briga entre Aidar e Ataíde Gil Guerreiro na última segunda-feira causou a exoneração do vice de futebol e iniciou processo de dissolvência da diretoria. Alguns vice-presidentes e diretores entregaram cargos, outros renunciaram e motivaram o presidente a convocar demissão coletiva, em massa. Desde a noite de terça-feira todas as vice-presidências e diretorias do São Paulo estão vazias, e o clube é comandado apenas pelo CEO Paulo Ricardo de Oliveira.Aidar tenta reconstruir a nova diretoria, mas encontra dificuldade. Na quarta-feira, a seu serviço, os conselheiros Ives Gandra e Antonio Claudio Mariz conversaram os ex-presidentes do clube e os convidaram a participar ou indicar nomes para a nova cúpula. Não obtiveram apoio. Nesta quinta-feira, há programação para que o próprio Aidar se reúna com os ex-presidentes.

Diferentes grupos agora na oposição articulam para que conselheiros que sejam convidados por Aidar para ocupar cargos não aceitem os convites. A estratégia é impedir a composição da diretoria para isolar Aidar e causar a renúncia. Importantes dirigentes que entregaram os cargos na última terça-feira já avisam que não voltarão à diretoria se convidados.

Fonte: Uol

3 comentários em “SP convocará reunião para mostrar gravação e documentos contra Aidar

  1. Quero ver agora o Sr Dedé , Douglas e C&A dizerem que não sabiam de nada !
    Kkkkk vcs deviam ter vergonha nessa cara e nunca mais aparecer no nosso clube !!!
    Safados !! Lazarentos !!

  2. Um teatro, um grande teatro… Vários personagens se esforçando para parecer mais honestos, mais influentes, com mais peso do que realmente tem, chegou a hora do poder trocar de mãos e todos o querem, mas a jogada é não parecer desesperado, é quase uma pescaria, joga-se as iscas e se espera os otários, digo, peixes morderem. O Leco já jogou a rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*