Souza atribui bom momento na carreira ao elenco: “Chegada do Kaká ajudou”

O bom momento vivido pelo volante Souza nesta temporada, que lhe rendeu – além da titularidade na equipe do São Paulo – sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, é creditado aos companheiros de equipe e ao ambiente Tricolor, que melhorou e muito a partir da volta de Muricy Ramalho e da chegada de reforços.

Além da presença de um treinador experiente no banco de reservas, Souza admite que, em termos de aprendizado, a presença de Kaká ajudou bastante o elenco a ter motivação para buscar um melhor futebol. “A idade chega para todo mundo, não é nenhum demérito para ele, é um jogador que já foi melhor do mundo. Sabemos que ele não vive a melhor fase da carreira, mas contribui muito para o time, abrindo espaço e tocando a bola. No dia a dia dos treinos ele trabalha como um garoto, treina com muita intensidade e isso nos motiva ainda mais”, falou o camisa 5 em entrevista ao canal SporTV, nesta terça.

Sobre a experiência de ter vestido a camisa da Seleção, participando do processo de ‘renovação’ proposto por Dunga após a vexatória goleada – e consequente eliminação – sofrida para a Alemanha no Mundial do Brasil, o jogador elogiou o ambiente e afirmou que ‘não ouviu falar sobre o 7 a 1’.

“O Dunga veio para renovar com tudo, até mesmo a mentalidade dos jogadores, já pensando em 2018. (A goleada) dói mais naqueles que jogaram, eu não estava, mas no dia a dia eles têm superado isso. O ambiente é muito bom, existe a brincadeira, mas os treinamentos são em um ritmo muito sério porque cada um está querendo se afirmar nesta nova fase”, comentou. Contratado por empréstimo junto ao Grêmio, o atleta teve os direitos econômicos comprados pelo clube do Morumbi na última semana e o vínculo prolongado até dezembro de 2017. Desde que chegou ao São Paulo, no início do ano, o volante manifestou a vontade de continuar no clube e ‘dar um passo a mais na carreira’.

Divulgação/São Paulo FC

Souza divide mérito com os companheiros e garante que ambiente da Seleção Brasileira está bom

“Ninguém vem para um clube para jogar o Brasileiro e voltar. Vim com o pensamento de ficar desde o início, mas sou muito grato ao Grêmio, que foi o clube que me abriu as portas para voltar ao Brasil. Eu queria evoluir na minha carreira e achei que vindo para o São Paulo isso poderia acontecer”, comentou.

A responsabilidade pela evolução no futebol do meio-campista, fato que o levou a Seleção, é compartilhada com todo o elenco Tricolor e Souza disse saber se aproveitar da presença de tantas ‘estrelas’ para encontrar espaço e obter destaque. “É natural que em uma equipe que tem Kaká, Ganso, Luis Fabiano e Kardec, os adversários vão se preocupar muito mais com esses jogadores. Então, quando vamos à frente como elemento surpresa, sempre temos mais liberdade para arriscar ao gol”, avaliou. “O conjunto melhorou e essa estrutura faz bem ao time”, prosseguiu.

Apesar de não aprovar a decisão da CBF em não convocar jogadores brasileiros para os amistosos contra Turquia e Áustria, que acontecerão no próximo mês, Souza admitiu que a medida foi tomada com bom senso. “Como jogador, não achei boa não. Mas acho que foi bom senso, eles pensaram na fase final do nacional. Infelizmente não temos um calendário como o do futebol europeu, e eles tiveram que fazer isso para não desfalcar as equipes na reta final, já que haviam muitos jogadores da última convocação atuam no Brasil”, avaliou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*