Simulando a Libertadores

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, vamos fazer, aqui, a simulação para a sequência da Libertadores. Nesse momento o São Paulo está fora de combate e os cruzamentos da próxima fase seriam estes:

 

Atlético-MG x The Strongest

Velez Sarsfield x Palmeiras

Olímpia x Fluminense

Nacional x Tolima

Corinthians x Emelec

Libertad x Boca Juniors

Santa Fé x Newell’s Old Boys

Huachipato x Tijuana

 

Para o São Paulo se classificar, precisa vencer o Atlético-MG e torcer para que o The Strongest não ganhe do Arsenal em Sarandi. Mesmo assim existem resultados que precisam ser observados:

– vitória do São Paulo e empate em Sarandi: se a vitória do São Paulo for por 1 a 0 e o empate em 0 a 0, São Paulo e The Strongest ficam com os mesmos saldo de gols e número de gols marcados, mas o São Paulo se classifica no quesito de desempate “gol fora”. Se a vitória do São Paulo for por 1 a 0 e o empate em 1 a 1, a vaga fica para o The Strongest; se o São Paulo vencer por 2 a 1 e o jogo da Argentina empate em 1 a 1, a vaga será decidida por sorteio; resumindo: o São Paulo ganhando por dois ou mais gols diferença fica com a vaga em caso de empate por qualquer resultado em Sarandi;

– vitórias do São Paulo e do Arsenal: nesse caso o São Paulo só não se classifica se o Arsenal ganhar do The Strongest por diferença de, no mínimo, cinco gols de diferença a mais do que a diferença de gols do São Paulo sobre o Atlético-MG. Ou seja: São Paulo vence por um a zero, o Arsenal tem que vencer por 6 a 0 para ficar com a vaga.

Fazendo, então, uma simulação para a próxima fase, colocando resultados nos jogos de forma criteriosa (só dando uma forcinha para o São Paulo), teríamos:

Atlético-MG x São Paulo

Velez Sarsfield x Emelec

Corinthians x Sporting Cristal

Tolima x Boca Juniors

Libertad x Newell’s Old Boys

Olímpia x Grêmio

Nacional x Santa Fé

Fluminense x Tijuana

 

Nessa simulação o São Paulo enfrentaria o Atlético-MG e, passando, pegaria o vencedor de Fluminense e Tijuana. Estará fácil a vida??

2 comentários em “Simulando a Libertadores

  1. Meu amigo,

    Vamos ser realistas, com esse time/técnico/diretoria jogando essa bolinha que vem apresentando, voce ainda acha que merecem classificar?

    Suponhamos que classifique com toda essa engenhoca de resultados, o que esperar mais dessa turma citada acima?

    Eu particularmente penso que deveria tomar uma sapatada (se é que isso não vá contecer mesmo) do Atlético dentro do Morumbi para ai sim poderem fazer uma faxina total nesses elementos citados acima e é isso que realmente eu toço para acontecer, mesmo sendo um TRICOLOR de coração a mais de 40 anos!!!!

    Sem mais comentários…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*