Sem poder de reação, São Paulo luta contra própria cabeça no Brasileirão

A quatro pontos de distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo está pressionado. Pela média necessária para escapar da queda, desde que a Série A passou a ter 20 clubes em 2006, a tarefa tricolor não parece tão difícil: fazer mais dez pontos nos 11 finais. O problema é que buscar viradas e reações não tem sido nada comum no Morumbi.

O revés por 2 a 1 para o Vitória no último domingo, em Salvador, foi o jogo de número 60 do clube na temporada. São 15 empates, 23 derrotas e 22 vitórias, sendo apenas uma conquistada após uma virada. O feito único aconteceu ainda no Campeonato Paulista, quando o Oeste abriu o placar na reabertura do Morumbi, mas Hudson e Maicon, nos acréscimos, reverteram o tropeço.

Já em oito ocasiões, a equipe conseguiu, ao menos, buscar um empate – sete vezes por 1 a 1, contra Cesar Vallejo (PER), Trujillanos (VEN), Santos, Linense, The Strongest (BOL), Coritiba e Corinthians, e uma por 2 a 2, diante da Chapecoense. A regra, porém, tem sido o abatimento dos jogadores quando saem atrás do placar e até mesmo quando sofrem o empate, como nos 2 a 1 para o Palmeiras, no segundo turno do Brasileirão.

– Quando a gente tomou o primeiro gol (do Vitória), com a parte física, o time deu uma baqueada. Mas as pessoas que podem mudar isso somos nós mesmos. E no sábado, diante da nossa torcida, temos que começar essa virada. Cada jogo será uma decisão. O jogador que não viver isso estará totalmente diferente do grupo. Serão 11 finais para nos distanciarmos da zona e terminarmos o ano mais felizes – cobrou Rodrigo Caio.

O jogo citado pelo zagueiro está marcado para as 16h de sábado, contra o Flamengo. Os cariocas estão na segunda posição da Série A, a um ponto do líder Palmeiras (64 a 63). Já os tricolores têm 34, na 12ª posição.

Fonte: Lance

3 comentários em “Sem poder de reação, São Paulo luta contra própria cabeça no Brasileirão

  1. Que saudade dos anos 60 sessenta em tudo.
    Hj, mediocridade eskankarada,
    apenas e eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    pra frente
    cada vez pior.
    so vai melhorar qdo esquecermos esses merdas
    e nos agarrarmos mais a outros divertimentos
    sem torcer por esse futebol falido
    e essa patria do futebor arrebentada pelos havelanges & texeras
    e pelos PTetralhas.

  2. O treinador insiste em afirmar que dentro de uns 2 meses o time estará pronto, arrumado. Eu creio piamente no que ele vaticina: em dois meses estaremos prontos e arrumados para jogar a serie B. Acorda Leco!!!!!!

  3. O Problema nao é nem a reação que nao esta vindo, é o time que nao faz gol, e toma gol facil, todo jogo tem sido assim, parece que os adversarios estudam bem como ganhar do sao paulo e conseguem e nosso treinador nao consegue, prefere ficar escondendo treinos e escalacoes para depois fazer merda nas escalacoes foi assim contra o Juventude.
    Se contra times teoricamente mais fracos nao conseguimos nem empatar quem dira de times teoricamente mais fortes e que estao brigando pelo titulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*