Sem costume com o banco, Fabuloso define duelo: difícil e gostoso de jogar

Luis Fabiano deve viver uma situação diferente nesta quarta-feira, quando o São Paulo encara o Danubio, às 22h, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. Depois de o Tricolor entrar no campo, seu destino não será o gramado, mas sim o banco de reservas no início da partida decisiva para o time no Grupo 2 da Taça Libertadores.

Habituado a ser titular, ele se recuperou de uma contratura na coxa esquerda e sabe que provavelmente vai ficar como opção do interino Milton Cruz. O centroavante não joga desde o dia 18 de março, quando o São Paulo venceu o San Lorenzo, por 1 a 0, no Morumbi, ocasião em que elearriscou retorno antecipado e voltou a sentir dores. Mas agora se sente seguro.

– É o (tipo de) jogo que estou acostumado a jogar: difícil, complicado, na Libertadores e que só a vitória interessa. A minha vida foi feita de partidas como essa. Espero que se tiver uma chance eu possa ajudar, já que provavelmente não vou entrar jogando. É algo novo (ser reserva), mas tenho de me adaptar a isso. Estou retornando e tenho de respeitar os companheiros. O time está atuando bem. Se eu entrar, quero dar o meu melhor. A vontade de entrar em campo é imensa – admite.

O suposto desinteresse do Danubio por conta da quase inexistente chance de classificação não torna o jogo mais fácil, na visão de Luis Fabiano. O time uruguaio precisaria vencer o São Paulo e o San Lorenzo, além de torcer para que os dois saiam derrotados nos respectivos confrontos com o Corinthians.

– É mais difícil, porque eles não têm responsabilidade nenhuma. Vão querer complicar o nosso time e vencer ao menos uma partida. Nós vimos o jogo do Corinthians contra o Danubio (vitória por 2 a 1, no Uruguai). Não será fácil – afirmou.

Nessa temporada, Luis Fabiano soma 11 jogos e três gols – o Tricolor atuou 22 vezes. O jogador de 34 anos tem contrato até o fim de dezembro, mas não foi procurado para renovar. O Orlando City, dos Estados Unidos, equipe do amigo Kaká, tem interesse no seu futebol e fez um contato com o centroavante.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Sem costume com o banco, Fabuloso define duelo: difícil e gostoso de jogar

  1. A vida dele foi assim aonde, só se foi no Sevilha, aqui nunca estava em momentos decisivos ou pipocavam como sempre.
    Pipoca gigante, está devendo muito pro São Paulo, devia resolver tudo até o final do ano para se redimir e fazer valer a fortuna que o clube gastou em vão com ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*