São Paulo mostra aspectos de 2013, e Muricy prevê cobranças

Disposição, luta e entrega faltaram ao São Paulo e sobraram ao adversário. O elenco tricolor teve um baixo rendimento no Choque-Rei do último domingo e já ligou o sinal de alerta quanto aos aspectos extra-técnicos e táticos: a falta de poder de reação do time.

Em 2013, o Tricolor encontrou dificuldades para reverter placares adversos. O clube do Morumbi disputou 83 partidas e conquistou 35 vitórias. Destes êxitos, somente três vieram após viradas (confira abaixo). Além disso, o time obteve a marca negativa de 33 derrotas.

Dos cinco confrontos disputados até agora no ano, o São Paulo foi derrotado em duas oportunidades. Nas ocasiões, sofreu gol no primeiro tempo, não conseguiu reagir e perdeu o jogo. Essas situações também foram nítidas na temporada passada (veja no gráfico ao lado).

O discurso de alguns jogadores após a derrota para o Palmeiras é parecido aos comentados em 2013. O goleiro Rogério Ceni disse que o clássico serviu de parâmetro para mostrar o quanto o time precisa evoluir. O atacante Luis Fabiano e o meia Ganso adotaram linha de pensamento semelhante ao do camisa 01.

A preocupação do técnico Muricy Ramalho também se dá pela queda de rendimento do time ao sair em desvantagem na partida. Por conta disso, afirma que irá cobrar ainda mais dos jogadores outra atitude.

Na segunda-feira, na reapresentação, o meia Maicon afirmou que o revés no clássico ainda não foi assimilado.

– A gente queria vencer o clássico. Se você ganha, ganha moral e a confiança do torcedor. Estamos muito chateados, mas não adianta enterrar a cabeça no chão. Temos mais um jogo difícil, é trabalhar para voltar a vencer – comentou o camisa 18.

O elenco são-paulino sofreu poucas mudanças com relação ao de 2013. O “pacotão” dos anos anteriores deu lugar a reforços pontuais, e a diretoria segue atrás de jogadores.

Na quinta-feira, o elenco volta ao Morumbi, palco de três vitórias no ano. Oportunidade para iniciar a reação e findar o fantasma de 2013.

Viradas de 2013

Universidad Católica (CHI) 3×4 São Paulo
23/10 Após ficar atrás do placar duas vezes, Tricolor virou e venceu.

União Barbarense 1×2 São Paulo
10/4 Após sair atrás, Tricolor venceu com gols de Aloísio e Cesar (contra).

São Paulo 2×1 The Strongest
28/2 Na Libertadores, Osvaldo e Luis Fabiano garantiram a vitória.

Fonte: Lance

2 comentários em “São Paulo mostra aspectos de 2013, e Muricy prevê cobranças

  1. E se os jogadores não mudarem de atitude, que é a mesma do ano passado?
    O que o Murici vai fazer? Vai continuar cobrando “mudança de atitude” ou vai botar novos jogadores na equipe?
    Estranho isso: ele sempre “corneta” mas não toma atitude nenhuma em relação ao cornetado. Ruim por ruim, ao menos tente! Quem sabe um meio campo com Rodrigo Caio, João Schimit, Boschilia; o Ewandro no ataque; uma nova zaga (não a da copinha) pode, ao menos, vir a mexer como os brios, se é que ainda os têm, dos atuais titulares?. . . .

  2. EStá simplesmente pior, esta com sintomas de amarelão.
    Issso é fácil de consertar sr Murici.
    Voce tem a receita mas voce já se virou contra ela,
    quando pediu publicamente pro uruguaio ir mais devagar,
    é disso que precisamos
    RAÇA, CATIMBA E PRINCIPALMENTE VERGONHA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*