São Paulo encerra 1ª fase precisando vencer para seguir na Copinha

Nesta quinta-feira, o time de juniores do São Paulo encara o Grêmio Barueri na casa do adversário, às 19h (de Brasília), precisando de uma vitória para garantir a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Decisivo, o duelo encerra a primeira fase da competição no grupo W, que ainda terá o confronto entre Kashiwa Reysol e Auto Esporte. Em caso de empate ou derrota, o time da capital tem grandes chances de ser eliminado.

O ambiente tricolor, no entanto, não poderia ser melhor. A goleada por 5 a 0 em cima do Auto Esporte na última rodada tirou pressão que havia sobre os jovens são-paulinos após o empate na estreia da competição contra o Kashiwa Reysol. Além disso, o placar elástico aumentou o saldo de gols e deixou a equipe em posição confortável na Copinha. Mesmo que vença o Barueri pelo placar mínimo, o São Paulo só perderia a liderança se os japoneses, que estão com a mesma pontuação dos paulistas, descontassem uma diferença de cinco gols no saldo.

O adversário do São Paulo desta quinta, Grêmio Barueri, já está eliminado e ainda não conseguiu nenhum ponto na competição. Além disso, só marcou um gol no torneio. O fator mais positivo a contar para os donos da casa é a defesa. Mesmo perdendo dois jogos, a equipe só sofreu três gols. Em contrapartida, o tricolor tem o melhor ataque e é o time menos vazado do grupo, com seis tentos e apenas um gol sofrido. Se empatarem, os são-paulinos precisam torcer para que o Kashiwa tenha um resultado igual. Uma derrota, entretanto, traria uma eliminação precoce ao time do Morumbi.

Também pela terceira rodada, o Flamengo está em situação semelhante à do tricolor e precisa vencer para se classificar sem depender de outros resultados. O empate contra o Aquidauanense na última partida deixou o grupo I muito equilibrado. O único que não tem mais chances de se classificar é o dono da casa, Noroeste, que ainda não pontuou na competição.

O Mengão encara justamente o eliminado time de Bauru. Em caso de uma improvável derrota, o clube carioca estaria praticamente fora da Copinha, assim como uma vitória garante a liderança do grupo. Se empatar, o rubro-negro terá de torcer por outro empate no confronto entre Aquidauanense e Santo André.

Em situação muito mais complicada está o Vasco. A equipe já não depende apenas de si para garantir a classificação. Além de ter obrigatoriamente de vencer o Suzano nesta quinta-feira por um placar elástico, precisando reduzir uma desvantagem de cinco gols no saldo, o cruzmaltino também precisa torcer por uma derrota do líder Audax para o JV Lideral. Por ter perdido na primeira rodada, o clube carioca dificilmente continua na Copinha pela regra dos seis melhores segundos colocados dos 26 grupos.

Confira abaixo todos os jogos desta quinta-feira válidos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, respeitando o horário de Brasília:

16h Noroeste x Flamengo (RJ)
17h Kashiwa Reysol x Auto Esporte (PB)
18h Santo André x Aquidauanense (MS)
19h Audax x JV Lideral (MA)
19h Grêmio Barueri x São Paulo
21h Suzano x Vasco da Gama (RJ)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo encerra 1ª fase precisando vencer para seguir na Copinha

  1. Periga ficarmos de fora de novo . . .
    Se houver um vencedor no outro jogo da chave, os garotos entrarão pressionados.
    Pela falta de orientação tática que o time demonstrou nos outros dois jogos, vai ser um salve-se quem puder, com todo mundo querendo resolver o jogo. Daí duas hipóteses: ou o time marca logo no início e isso vai trazer tranquilidade ou, com o passar do tempo, vai correr sério risco de tomar gol e isso fará desandar, de vez, a massa sãopaulina.
    Vamos torcer . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*