Grêmio conversa semanalmente com São Paulo sobre Souza e Rhodolfo

O Grêmio confirmou, nesta quarta-feira, que conversa com o São Paulo semanalmente sobre a negociação envolvendo o volante Souza e também o zagueiro Rhodolfo. No entanto, o clube gaúcho reitera que não há proposta oficial de parte a parte e por enquanto as tratativas são iniciais.

“Tenho conversado semanalmente com Gustavo Oliveira, que é o executivo do São Paulo. Temos interesse no Rhodolfo por mais tempo que o contrato de empréstimo dele. Existem situações importantes neste aspecto. De fato o São Paulo tem interesse pelo Souza. Já falaram isso. Mas é como eu digo: sempre há interesse em grandes jogadores, seja do Grêmio ou de outros clubes. Não há proposta concreta”, afirmou Rui Costa, executivo de futebol do Grêmio.

Rhodolfo tem 50% dos direitos pertencentes ao São Paulo e a outra metade é do Atlético-PR. Ele está no Grêmio por empréstimo até julho. Para permanecer com o zagueiro após este período, o time gaúcho terá que pagar 5 milhões de euros.

Valor semelhante ao desembolsado para comprar 50% dos direitos de Souza, que pertenciam ao Porto. O volante de 24 anos tem contrato com o clube até 2017 e foi titular no último ano.

O interesse do São Paulo em Souza foi antecipado pelo UOL Esporte ainda em novembro. O time paulista o considera alternativa para um eventual insucesso na contratação de Jucilei, do Anzhi, da Rússia. No fim de 2013, o jogador confirmou a procura do clube do Morumbi.

O elenco gremista se reapresentou nesta quarta-feira. Os trabalhos seguem no Olímpico até dia 10, quando elenco embarca para Bento Gonçalves, onde realizará pré-temporada até o dia 22.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*