São Paulo encara o The Strongest em ‘jogo-chave’ para pretensões tricolores

O São Paulo encara o The Strongest (BOL) nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores. E, a partida tem ares de “jogo-chave” para as pretensões tricolores na competição. Por conta disso, o técnico Ney Franco mantém a formação tática que guinou a ascensão do clube em 2012: o 4-3-3. Já a proposta tática do adversário é a retranca para surpreender o Tricolor.

A equipe do Morumbi ocupa a terceira posição do grupo, com nenhum ponto em um jogo disputado. Já os bolivianos venceram o Arsenal de Sarandí (ARG), em casa, e por conta disso, ocupam a vice-liderança da chave, com três pontos. O líder é o Atlético-MG, com seis pontos em dois jogos.

SÃO PAULO

O atacante Aloísio ganhou mais uma oportunidade na equipe titular do Tricolor e iniciará a partida no comando de ataque ao lado de Luis Fabiano e Osvaldo. O meia Paulo Henrique, após duas partidas consecutivas entre os 11, será opção do treinador para o decorrer da partida.

Depois da derrota na estreia da fase de grupos para o Atlético-MG, o técnico Ney Franco vê como obrigação do Tricolor conseguir uma vitória nesta quinta-feira.

– É obrigação. Em termos de Libertadores, ganhar em casa é obrigação. A gente não pode deixar de somar três pontos em casa, é o princípio básico para se classificar – declarou o treinador, durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira.

Na defesa, o zagueiro Rafael Toloi está mantido ao lado de Lúcio. Para dar proteção aos beques, a dupla de volantes Denilson e Wellington está confirmada. O primeiro, após ser poupado por conta de desgaste físico na última partida, está de volta. Já o segundo, depois de um “puxão de orelha” do treinador, também está escalado.

Sem marcar no estádio do Morumbi há um mês, o atacante Luis Fabiano quer acabar com o “seca” de redes balançadas no Cícero Pompeu de Toledo. Já o volante Fabrício foi relacionado pela primeira vez pelo treinador para o torneio continental.

O zagueiro Paulo Miranda, que fez um artroscopia no joelho esquerdo, está vetado para a partida.

THE STRONGEST (BOL)

A proposta do The Strongest é a retranca. Os bolivianos chegaram na capital paulista na manhã desta quarta-feira e farão o reconhecimento do gramado no período noturno. O atacante Reina acredita no equilíbrio e no poder defensivo para que o time possa surpreender o Tricolor

– Nosso objetivo é fazer uma boa partida, se é possível fazer um jogo perfeito com a defesa e o ataque. Por isso cuidaremos da saída de jogo quando eles se proporem a nos atacar – declarou o atacante.

O paraguaio Cristaldo reforça a proposta dos bolivianos e acredita no potencial da sua defesa para o jogo.

– Nós temos uma mentalidade ganhadora, mas com inteligência, com um jogo defensivo forte e vamos buscar surpreender o adversário. Não vamos só nos manter atrás, mas sim nos defendermos desde a saída de jogo deles – afirmou.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X THE STRONGEST (BOL)

LOCAL: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 28/2/2013, às 21h30
ÁRBITRO: Enrique Cáceres (PAR)
ASSISTENTES: Rodney Aquino (PAR) e Dario Gaona (PAR)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

THE STRONGEST (BOL): Daniel Vaca, Diego Bejarano, Luis Mendez, Marcos Barrera e Jair Torrico; Walter Veizaga, Nelvin Soliz, Alejandro Chumacero, Sacha Lima e Pablo Escobar; Harold Reina. Técnico: Eduardo Villegas.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*