Contra The Strongest, São Paulo repete tática que venceu Bolívar

“Em time que está ganhando não se mexe”. O ditado será colocado em prática nesta quinta-feira por Ney Franco. Campeão da Copa Sul-Americana e classificado para a fase de grupos da Libertadores no 4-2-3-1, o comandante voltará a escalar o São Paulo no mesmo esquema diante do The Strongest nesta quinta-feira, mesmo que, para isso, precise deixar Paulo Henrique Ganso no banco.

Sorte de Aloísio, que entrou na vaga do meio e atuará na ala direita, fazendo companhia para Luís Fabiano, que estará centralizado, e Osvaldo, que jogará no lado esquerdo do ataque. O trio receberá a munição de Jadson, que ainda será protegido por Denílson e Wellington.

Com o time do jeito em que mais tem confiança, Ney considera que é obrigação de sua equipe vencer. Ele lembra que a tática já deu certo contra outro time boliviano, o Bolívar, mas que aguarda uma equipe mais forte do que encontro na pré-Libertadores e mostra estar de olho no estilo de jogo do adversário.

“Vencer é nossa obrigação. Em termos de Libertadores, é obrigação. Não podemos deixar de lado essa obrigação, porque precisamos buscar os três pontos. Mesmo que a gente tenha a competência de conseguir pontos fora, precisamos vencer em casa. Nesta forma de disputa, com quatro no grupo, vencer dentro de casa é obrigação. Precisamos ter essa competência”, analisou Ney, que ainda afirmou que espera um rival boliviano bem mais forte que foi contra o Bolívar, na pré-Libertadores.

“É uma equipe mais qualificada, com jogadores interessantes. Tem um volante (Chumacerro) muito bom, e ainda tem dois laterais (Bejarano e Torrico) que sobem muito bem. Esse também é um fator que a gente consiga jogar com dois homens abertos”, disse ele. “Eu acho que vai ser um jogo mais difícil do que foi contra o Bolívar. Os dois próximos adversários estarão muito fechados, com duas linhas de quatro e ainda evitando ataques e chutes à longa distância, sempre esperando o contra-ataque. Por isso, precisamos ter qualidade para tocar a bola e trabalhar até achar o momento ideal de passar pelo adversário”.

O The Strongest, por sua vez, vem para continuar empatado com o Atlético-MG. Depois de vencer o Arsenal por 2 a 1 dentro de casa, o time boliviano vem para São Paulo querendo mais três pontos para que a pontuação deles siga a mesma da equipe de Ronaldinho Gaúcho, que venceu de goleada o mesmo Arsenal na última terça-feira e chegou a seis pontos.

Chumacero, volante que atuou pela seleção boliviana sub-20, é o principal destaque e também o nome que mais chama a atenção de Ney Franco. A diferença é que, do outro lado, todo o time chama a atenção do técnico Eduardo Villegas. Não à toa, ele deve mudar o sistema tático do time e escalar no 5-4-1. Roy Smith pode ganhar o lugar no time.

“Sempre vou pensar em mudar o sistema tático para enfrentar um time. Somos conscientes do trabalho do rival que vamos enfrentar. Neste momento não podemos jogar de igual para igual com o São Paulo, menos ainda no Brasil”, disse ele ao jornal boliviano La Prensa.

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X THE STRONGEST

Data: 28/08/2013, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino e Dario Gaona (ambos do Paraguai)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Tolói e Cortez; Wellington, Denílson e Jadson; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

THE STRONGEST: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Luis Mendez, Marcos Barbera e Jair Torrico; Walter Veizaga (Roy Smith), Nevin Soliz, Alejandro Chumacero e Sacha Lima; Pablo Escobar e Harold Reina.
Técnico: Eduardo Villegas

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*