Por paz, Independente quer encontro com torcida do The Strongest

A diretoria da Torcida Tricolor Independente quer recepcionar os torcedores do The Strongest (BOL) nesta quinta-feira, no Morumbi. A intenção é ir até o setor dos visitantes e cumprimentar os bolivianos, em sinal de paz pela morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, durante o jogo entre San Jose e Corinthians, na semana passada, em Oruro, na Bolívia.

Para isso, membros da principal organizada do São Paulo estão tentando entrar em contato com os representantes do The Strongest para promover o encontro. Além disso, precisarão da autorização da Polícia Militar para entrar na área destinada à torcida visitante.

A organizada também soltou um comunicado avisando que expulsará os membros que comparecerem ao Morumbi com sinalizadores. “Faça isso pelo seu bem, pelo nosso bem, mas acima de tudo pelo bem do São Paulo FC”.

Todos esses fatos são decorrências da morte de Kevin, que foi atingido por um sinalizador. O artefato foi disparado da torcida corintiana e acertou o olho do garoto, que faleceu no caminho para o hospital.

Por conta disso, 12 torcedores do rival ficaram e seguem detidos na Bolívia. O clube também sofreu punição e tem de jogar na noite desta quarta-feira com portões fechados contra o Millonarios (COL). A Conmebol diz que manterá a pena, válida apenas para a Copa Libertadores, até que aconteça uma definição final. O Corinthians tenta recorrer da decisão para ter seus torcedores nos próximos jogos do torneio.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*