Apesar de entrar em campo com uma equipe totalmente alternativa, com seis nomes que não costumam aparecer bastante entre os titulares (Renan Ribeiro, Lyanco, João Schmidt, Wesley, João Paulo e Rogério), o São Paulo conseguiu equilibrar o duelo com o Avaí durante a etapa inicial. No segundo tempo, porém, os próprios jogadores do Tricolor reconheceram que a atuação foi bem abaixo do esperado.
“Não conseguimos manter o ritmo”, afirmou o atacante Rogério. “Fizemos uma boa partida, o time se postou bem, houve bastante entrega, mas faltou um pouco de sorte. O Avaí teve mais sorte e saiu com a vitória”, avaliou o goleiro Renan Ribeiro, que evitou um estrago maior ao praticar bela defesa já na parte final do embate.
Mesmo com o clima ruim devido à saída da equipe do G4, o elenco conseguiu arrumar espaço para exaltar um dos atletas que foi a campo. O zagueiro Breno, que atuou mais uma vez como volante, voltou a marcar um gol pela equipe após oito anos e acabou bastante festejado pelo grupo de atletas.
A última vez que ele havia balançado a rede tinha sido na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no dia 15 de setembro de 2007. Destaque na campanha do Brasileiro daquele ano, Breno foi vendido ao Bayern de Munique na temporada seguinte e lá viveu o drama já conhecido pela torcida, quando provocou um incêndio em sua casa e ficou mais de três anos sem nem sequer entrar em campo.
“Muito merecedor”, postou em seu Twitter o atacante Alan Kardec, que acompanhou de perto a batalha do companheiro para voltar a jogar. Enquanto se recuperava da lesão no joelho direito, que o tirou de combate nos últimos seis meses, Kardec ia todo dia ao Reffis, local em que o defensor tentava melhorar sua condição física.
Fonte: Gazeta Esportiva
O melhor do SPFC ontem foi Brenao apesar da posição ele esta jogando mas ainda nao esta 100º! .falta ritmo.
Parabéns Breno !se o time tivesse a força de vontade,desempenho, garra e querem de vencer como VC. o SPFC nao estaria nesta MESMice. ..