Rojas agradece a Arboleda por facilitar adaptação ao São Paulo

Joao Rojas estreou no São Paulo com destaque e sendo decisivo ao dar a assistência para Everton fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na quarta-feira, em um Maracanã com quase 56 mil presentes. E tanta desenvoltura em campo do equatoriano tem muito da ajuda de Arboleda, como o próprio meia-atacante equatoriano conta.

No Brasil há um ano, Arboleda tem estado próximo do jogador de 29 anos, que já conhecia por terem atuado juntos pela seleção – Rojas esteve na última Copa do Mundo que o país participou, em 2014, no Brasil. E tanta ajuda já é alvo de agradecimento do novo camisa 23 do Tricolor.

– O Arboleda tem sido um parceiro incrível. Ele foi muito receptivo e fica ainda mais fácil me adaptar ao clube, a cidade, ao país. Claro que ser compatriota dele ajuda, mas todos no clube me receberam muito bem. É um grupo muito unido e isso me deixa feliz – disse Rojas ao LANCE!

Com Arboleda e os colegas ajudando, Rojas, que foi eleito o melhor jogador jovem do Campeonato Equatoriano duas vezes e se destacou no futebol mexicano, entre 2011 e 2017, tenta deixar para trás as más atuações pelo Talleres, da Argentina, na última temporada. No Maracanã, ele já mostrou suas credenciais e animou torcida e elenco.

Rojas se apresentou como alguém que vai bem no “um contra um” e provou isso em diversos lances, inclusive entortando o veterano zagueiro Réver. Como Everton está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o equatoriano já é apontado como uma das principais forças ofensivas do São Paulo diante do Corinthians, neste sábado, no Morumbi.

– Estou muito feliz por minha estreia, acho que fizemos um grande jogo e a vitória foi importante para nós. Agora é pensar no clássico – comentou Rojas, que chegou a ser substituído na quarta-feira por cansaço muscular, mas está confirmado pelo técnico Diego Aguirre no Majestoso.

O São Paulo enfrenta o Corinthians às 21h deste sábado, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a segunda colocação da competição, com 26 pontos, a um do Flamengo, que lidera o torneio, enquanto o adversário aparece em oitavo, com 19 pontos.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.