Rogério Ceni não treina e tem poucas chances de enfrentar o Figueirense

A despedida oficial de Rogério Ceni do estádio do Morumbi está cada vez mais difícil de acontecer. É pequena a chance de o goleiro e capitão do São Paulo estar em campo na partida deste sábado, contra o Figueirense, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira, a previsão dos médicos era de que o jogador fosse a campo para fazer uma avaliação no gramado, mas ele sequer deixou o Reffis. Continuou fazendo tratamento médico, já que ainda reclama de muitas dores no tornozelo direito, lesionado no dia 28 de outubro.

O camisa 1 se machucou no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa do Brasil e, desde então, tem feito tratamento em dois períodos, inclusive aos domingos, para se recuperar. A previsão inicial era de que ele perdesse as partidas contra Sport e Cruzeiro, mas ele completou contra o Corinthians o quarto jogo ausente, já que também não enfrentou o Atlético-MG.

A expectativa de todos era de que o goleiro pudesse atuar diante dos catarinenses para se despedir como profissional do estádio do Morumbi. Se ele não atuar, seu último jogo terá sido a derrota para o Santos por 3 a 1, pela Copa do Brasil, no dia 21 de outubro. Restaria ainda a partida do dia 6 de dezembro, contra o Goiás, no Serra Dourada, para Rogério Ceni se aposentar.

Vale lembrar que, após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o goleiro ainda terá o jogo oficial de despedida, em amistoso marcado para o Cícero Pompeu de Toledo entre os campeões mundiais de 1992 e 1993 contra os vencedores do torneio de 2005.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*