Rodrigo Caio: do inferno ao céu no Pacaembu

Desde 2011, quando estreou na equipe profissional do Tricolor, o zagueiro Rodrigo Caio aguardava por um momento como o da tarde deste domingo (9). Foi diante do Corinthians, na goleada por 5 a 0 para o rival, justamente no Pacaembu, que o camisa 7 vestiu pela primeira vez a camisa do São Paulo. No entanto, neste final de semana, o jovem jogador pôde comemorar.

Aos 33 minutos do segundo tempo, quando o Majestoso estava empatado por 1 a 1, Osvaldo cruzou com perfeição e Rodrigo testou com estilo: 3 a 2, festa tricolor e do marcador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Naudo Natel, em Cotia. Em vantagem, o São Paulo administrou o resultado e conquistou a sua centésima vitória sobre o arquirrival na história do Majestoso.

“Na base, sempre fiz muitos gols de cabeça. Mas essa de hoje veio no momento certo. Estou sentindo uma alegria muito grande, porque é especial vencer clássicos”, revelou o atleta, de apenas 20 anos, que se firmou na defesa e conquistou a confiança do técnico Muricy Ramalho.

Com gols de Paulo Henrique Ganso (golaço), Luis Fabiano e do camisa 7, o São Paulo venceu por 3 a 2 e acabou com um jejum em clássicos que durava desde 2012 – eram 12 partidas sem triunfos sobre os arquirrivais. Com o resultado, o time são-paulino registrou a sua centésima vitória sobre os corintianos na história do Majestoso.

De quebra, o Tricolor aumentou a sua vantagem na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista de 2014. Agora, após 13 rodadas, a equipe detém 24 pontos e acumula seis jogos consecutivos de invencibilidade na competição estadual (três vitórias e três empates).

“Estou muito feliz, porque acho que hoje merecemos vencer. Desde o começo do jogo tivemos as melhores chances, posse de bola e domínio do jogo. Fomos coroados com essa vitória muito importante pra gente, porque nos deixa mais fortes para continuar na briga pelo título do Campeonato Paulista”, afirmou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*