Rodrigo Caio completa 100 jogos

Revelado nas categorias de base do Tricolor, o jovem Rodrigo Caio já começa a escrever o seu nome na história do clube. Na noite da última quarta-feira (26), na vitória sobre o XV de Piracicaba, o zagueiro completou 100 jogos no São Paulo. Versátil e polivalente, o camisa 7 segue se firmando na equipe e ganhando a confiança da torcida.

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o marcador subiu ao time profissional em 2011. Na ocasião, o técnico Paulo César Carpegiani deu a primeira oportunidade ao então garoto de apenas 17 anos que, de lá pra cá, foi conquistando o seu espaço no Tricolor.

“Lembro como se fosse hoje quando comecei. A estreia, os primeiros passos com a camisa do São Paulo e o aprendizado estão sempre guardados na minha memória. Completar 100 jogos é um sonho realizado e espero atingir outras centenas de marcas aqui, porque sempre quis honrar esta camisa”, afirmou Rodrigo Caio, que se firmou na defesa com o experiente Antonio Carlos.

Atuando na zaga, meio campo e até na lateral, o jogador ganhou a confiança dos treinadores que passaram pelo clube nesse período. Foi assim com Carpegiani, Leão, Ney Franco, Paulo Autuori e, agora, com Muricy Ramalho. Por isso, o camisa 7 prefere não escolher uma partida específica e encarou todos os desafios da mesma forma.

“Entrar em campo pelo São Paulo é sempre importante. Meu espírito foi sempre de ganhar e vencer pelo clube, porque sou são-paulino roxo. Sinto uma alegria muito grande toda vez que entro em campo e, então, coloco os 100 jogos com a mesma importância para a minha carreira. Espero ter ainda mais sucesso aqui e conquistar títulos”, avaliou o marcador, que completou.

“Mudei e amadureci bastante. Para que chegar até aqui, encarei todas as partidas como finais e tentei mostrar o meu potencial. Acredito que isso foi importante e, assim, fui mudando aos poucos como pessoa e jogador”, finalizou a revelação tricolor, de apenas 20 anos, que recebeu a camisa comemorativa das mãos do diretor de futebol do São Paulo, Rubens Moreno.

 

Fonte: Site Oficial

3 comentários em “Rodrigo Caio completa 100 jogos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*