Reserva no Bota, Antônio Carlos se firma no São Paulo e vê ano ‘positivo’

Trocar o então vice-líder Botafogo pelo ameaçado de rebaixamento São Paulo poderia não ser nada lucrativo para Antônio Carlos. Mas, quase quatro meses depois da transferência, o zagueiro comemora a virada que conseguiu dar no próprio desempenho em 2013. O jogador encerra o ano como titular e um dos líderes do elenco tricolor para a próxima temporada.

– Eu joguei um pouco no Botafogo, fui campeão carioca, mas depois aconteceram algumas coisas que prefiro deixar para lá. Vim para o São Paulo e consegui dar uma elevada nesse fim de ano. Acho que foi um bom ano – afirmou o defensor, de 30 anos.

Antônio Carlos encontrou o São Paulo em um momento turbulento. O Tricolor não se acertava no Brasileirão e corria sério risco de descer à Série B pela primeira vez na história. No entanto, a chegada de Muricy Ramalho fez o time reagir. Foram vitórias seguidas que levaram o time para o meio da tabela, longe do perigo do rebaixamento.

A reação foi tanta que os são-paulinos sonharam até com um título: a Copa Sul-Americana. Depois de eliminar Universidad Católica, do Chile, e Nacional de Medellín, da Colômbia, o time acabou eliminado nas semifinais pela Ponte Preta, à época praticamente rebaixada no Brasileiro.

Com contrato até o fim de 2014 e constantemente elogiado por Muricy, Antônio Carlos quer aproveitar logo o primeiro torneio do ano para ter uma temporada mais tranquila no Tricolor.

– Tomara que o próximo ano seja de conquistas. Nós sabemos que o Campeonato Paulista é difícil e dá tranquilidade para trabalhar o restante do ano. Vamos focar nesse campeonato. Estou feliz – ressaltou.

Em 20 partidas pelo São Paulo, Antônio Carlos marcou cinco gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*