Reinaldo espera manter nível de Álvaro Pereira nesta quarta-feira

Pela segunda vez desde que foi contratado, o lateral esquerdo uruguaio não poderá jogar pelo São Paulo. Nesta quarta-feira, ele representará sua seleção em amistoso contra a Áustria enquanto o time treinado por Muricy Ramalho enfrenta o Audax Osasco, no Morumbi, pelo Paulistão. Um dos preferidos do técnico, Pereira dará lugar a Reinaldo, que espera manter o bom nível do companheiro.

“Se for o escolhido, estou preparado. Somos profissionais e é nosso dever estar sempre à disposição. Vou dar o meu máximo, porque precisamos manter o nível de quem está jogando”, disse o jogador, ao site do clube.

Depois de perder a posição para Alvaro Pereira, emprestado pela Inter de Milão (ITA) até junho de 2015, Reinaldo afirmou que observava o uruguaio nos treinos para absorver características técnicas, táticas e de comportamento, para que pudesse agradar igualmente a Muricy.

O treinador elogia constantemente Alvaro Pereira por seu comportamento. O uruguaio, que adota regime diferente do qual estava acostumado na Europa, normalmente inicia a concentração para os jogos antes dos companheiros e dá constantes demonstrações de profissionalismo. O técnico tem usado Pereira e o volante Souza como exemplos do comportamento que deve ser adotado por todos. Alvaro Pereira desfalcou o São Paulo por suspensão e agora fica fora devido à convocação.

Após as celebrações de Carnaval, Reinaldo diz voltar mais animado para jogar pelo São Paulo. No fim do ano passado ele foi adquirido definitivamente pelo clube, após sete meses de empréstimo, e firmou contrato de quatro temporadas.

“Deu para descansar um pouco e visitar a minha família. Pude ver a minha mãe, em Alagoas, e isso me deu um ânimo maior. Foi bom ficar um pouco perto da família, porque deu uma energia positiva para o restante do campeonato”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*