Rafael Toloi ‘descarta’ eliminação na primeira fase e sai em defesa de Ney

O São Paulo está em situação delicada na Taça Libertadores. O time é o segundo colocado do Grupo 3, com quatro pontos, e tem dois jogos fora de casa em sequência. Sem pensar na possibilidade de eliminação na primeira fase da competição, Rafael Toloi destaca a importância do confronto desta quinta-feira, às 21h30m, diante do Arsenal de Sarandi, na Argentina. Na semana passada, os dois empataram em 1 a 1 no Pacaembu.

– Não estamos pensando em eliminação. Estamos confiantes que vamos nos classificar. Estamos há sete jogos sem perder. O empate foi um resultado que atrapalhou, mas sabemos que temos condições de chegar na Argentina e vencer a partida – disse o zagueiro.

O Tricolor não é eliminado na primeira fase da Libertadores desde 1987. Na ocasião, o time ganhou apenas um jogo e empatou outro, ficando com quatro pontos na lanterna de seu grupo.

O São Paulo vem de sete partidas sem perder. A última derrota foi diante do Atlético-MG, por 2 a 1, pela estreia da Taça Libertadores deste ano. Deste então foram cinco vitórias consecutivas e dois empates – estes nos últimos dois compromissos. As coisas podem se complicar na Libertadores caso o São Paulo não consiga uma vitória, já que no início de abril a equipe enfrentará o The Strongest, atual terceiro colocado, com um ponto a menos.

– Sabemos que é um jogo importantíssimo e precisamos do resultado. Não vencemos a última partida contra eles. Criamos, mas não fizemos e esse será um jogo importante. Trabalhamos forte para que possamos fazer um bom jogo e vencer a partida.

O jogador ainda defendeu o treinador Ney Franco. O técnico vem sendo contestado por parte da torcida por conta dos empates contra Arsenal e Palmeiras.

– O Ney é um treinador excelente. Tem a confiança de todo o grupo. O resultado da semana passada era importante, esperávamos vencer e complicou um pouco, mas sabemos da qualidade e temos confiança no Ney.

O elenco tricolor viaja nesta quarta-feira pela manhã para a Argentina. Por lá, o grupo realiza um treinamento no estádio Júlio Humberto Grondona e na quinta encara o Arsenal.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*