Poupado uma só vez, Luis Fabiano se diz “muito bem” e motivado

O início de temporada sem idas ao Reffis tem animado Luis Fabiano. Poupado uma única vez pelo técnico Muricy Ramalho depois de acusar um pequeno desconforto muscular, o atacante tem participado de todos os treinos do São Paulo até aqui e é o artilheiro do time, com cinco gols.

“Sempre tive motivação pra jogar no São Paulo, e neste ano estou me sentindo muito bem”, afirmou o jogador ao site do clube, prometendo “buscar até o fim” a meta de conquistar um grande título na atual temporada. O último foi a Copa Sul-americana de 2012, na qual desfalcou a equipe na decisão por ter sido expulso na primeira final.

Em comparação com o ano passado, quando se ausentou de 32 das 83 partidas (por lesões e suspensões) e anotou apenas 22 gols, os números atuais são bons e não agradam apenas ao atacante, mas também a Muricy, que imagina um ataque com ele e Alexandre Pato – o novo reforço está impossibilitado de atuar no Campeonato Paulista e deverá estrear em março, na Copa do Brasil.

E se Pato ainda não fez nenhuma partida, Luis Fabiano comemora nesta terça-feira 13 anos de sua estreia com a camisa tricolor. Nesse período, totalizando três passagens, o centroavante balançou a rede 183 vezes em 274 jogos.

“Tenho uma identificação enorme com o São Paulo e com o torcedor. Era difícil imaginar que um dia chegaria a tantos jogos e tantos gols. É um orgulho muito grande olhar pra trás e ver essa minha trajetória totalmente ligada ao São Paulo. O mais importante é que sempre busquei o meu melhor em campo, e o são-paulino reconhece isso. Meu amor e minha ligação com o clube serão eternos”, disse.

Em 18 de fevereiro de 2001, então emprestado pelo Rennes (França), Luis Fabiano entrou na segunda etapa da vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano. Treze anos depois, seu próximo compromisso será diante de outra equipe do ABC paulista: na quinta-feira, ele e seus companheiros enfrentam o São Bernardo, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*