Há 13 anos, Fabuloso iniciava trajetória no Tricolor

luisfabiano093

Um dos maiores artilheiros na história do Tricolor, o atacante Luis Fabiano vestia pela primeira vez a camisa do clube há exatos 13 anos. No duelo contra o São Caetano (2 a 0), no dia 18 de fevereiro de 2001, o Fabuloso iniciou a sua trajetória no São Paulo. Desde então, foram três passagens pelo clube e muitos gols. Em 274 jogos, o camisa 9 balançou as redes 183 vezes.

“Tenho uma identificação enorme com o São Paulo e com o torcedor. Era difícil imaginar que um dia chegaria a tantos jogos e tantos gols. É um orgulho muito grande olhar pra trás e ver essa minha trajetória totalmente ligada ao São Paulo. O mais importante é que sempre busquei o meu melhor em campo e o são-paulino reconhece isso. Meu amor e minha ligação com o clube serão eternos”, afirmou o atleta, que chegou ao Morumbi após passagens por Ponte Preta e futebol francês.

Na partida de estreia do atacante, o São Paulo encarou o Azulão com Rogério Ceni; Jean, Wilson e Rogério Pinheiro; Belletti, Harison (Kaká), Fábio Simplício (Oliveira), Carlos Miguel e Gustavo Nery; França e Renatinho (Luis Fabiano). Emprestado pelo Rennes-FRA, o centroavante foi bem e, no ano seguinte, foi comprado pelo Tricolor.

Goleador nato, Luis Fabiano ocupa a quarta colocação no ranking histórico de artilheiros do São Paulo, atrás apenas de Serginho Chulapa (242), Gino Orlando (233) e Teixeirinha (189). No currículo, o jogador ainda acumula as conquistas do Torneio Rio-São Paulo (2001) e a Copa Sul-Americana (2012), além de inúmeras histórias para contar, como a sua apresentação em 2011 para mais de 40 mil torcedores.

Artilheiro na Europa, ídolo da torcida são-paulina, camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 (na África do Sul) e com um currículo recheado de gols. Essas são apenas algumas virtudes do Fabuloso, que este ano já balançou as redes cinco vezes e segue como um dos goleadores do Campeonato Paulista.

“Sempre tive motivação pra jogar no São Paulo e este ano estou me sentindo muito bem. Minha meta é conquistar um grande título nesta temporada e vou buscar isso até o fim”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

3 comentários em “Há 13 anos, Fabuloso iniciava trajetória no Tricolor

  1. Sinceramente nao vejo nada de especial pra ser considerado fabulozo.
    Pra mim quero que prove a que veio, ainda e apenas um pipokkkero,
    contra a Portuguesa foi exaltado e teve nota alta,
    masss matou nosso ataque em sete ocasioes,
    por que sera isso–
    Jadson que por aqui era mais um pipokkkero e sem vontade,
    saiu soltando os cachorros na torcida que e o diferencial,
    discordo desse ze biquinho, quem tem que incendiar a torcida
    sao esses amareloes que estao dentro de campo.
    Entao, quero e anseio que esse pipokkkero volte a ser fabuloso,
    ppois nos merecemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*