Perto de ser titular, Ewandro agradece Muricy por ajuda no São Paulo

ewandro

Muricy Ramalho não revelou a escalação, mas pode dar a um garoto das categorias de base a chance de iniciar como titular a partida contra o São Bernardo, nesta quinta-feira, às 21h, no ABC, pelo Campeonato Paulista. Bastante elogiado, o atacante Ewandro se transformou em uma das opções para o treinador montar o tão criticado sistema ofensivo do Tricolor.

Durante os treinos desta semana, no CT da Barra Funda, Muricy fez questão de dar apoio ao menino e incentivá-lo a cada lance. Enquanto Alexandre Pato não pode estrear, o comandante quer testar novas opções na frente.

– Tenho trabalhado forte para buscar os meus objetivos. E o Muricy tem me ajudado bastante nisso. Espero que nossa relação melhore cada vez mais, porque ele tem experiência no futebol. Até aqui, tem sido muito bom esse período de aprendizado no time principal – afirmou o atacante ao site oficial do clube.

Ewandro, de apenas 17 anos, foi promovido ao elenco profissional após se destacar na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Muricy assistiu boa parte dos jogos e deu o aval para que ele fosse aproveitado na equipe principal – o meia Boschilia também subiu.

O atacante, aliás, até já fez um gol como profissional. Ele entrou no segundo tempo e, em um dos primeiros toques na bola, marcou o quinto na goleada por 6 a 3 sobre o Rio Claro, no Morumbi, pelo estadual.

Apesar de ser considerado uma grande aposta para o futuro, Ewandro ainda vive dias de menino no clube. Ele e Boschilia moram no CT da Barra Funda, algo bastante comum para os atletas promovidos da base. O local também é usado para as concentrações da equipe.

– Procuro conversar com todos no CT, porque agora me sinto parte desta família. As brincadeiras também ajudam bastante, porque ainda estou conhecendo melhor os meus novos companheiros – disse o garoto, que pode entrar no lugar de Ademilson.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*