Para Rogério Ceni, Libertadores é chance para São Paulo se reestruturar

O São Paulo terminou o Brasileiro na quarta posição, com a vaga garantida para a primeira fase da Libertadores de 2016. Um resultado melhor do que o desempenho do time fazia o torcedor crer. Até por isso, o sentimento de Rogério Ceni após a vitória sobre o Goiás era mais de esperança do que de euforia.

O goleiro, que foi a Goiânia mesmo sabendo que não poderia atuar por causa de uma lesão, viu das tribunas aquela que foi sua última partida como profissional. Aposentado, ele não poderá ajudar o time em campo no torneio continental.

Rogério Ceni Serra Dourada (Foto: Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo)Rogério viu o jogo nas tribunas, ao lado de Rodrigo Caio (Foto: Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo)

Talvez possa colaborar como fez no Serra Dourada. Antes do confronto, participou da preleção e emocionou os companheiros. Depois, foi ao gramado cumprimentar os colegas.

Para o agora ex-capitão tricolor, a classificação para a Libertadores é a melhor oportunidade para que a equipe possa ser reconstruída.

– Renova-se a esperança de um 2016 diferente para o São Paulo, para reforçar o esqueleto de um time que fica pronto. É uma motivação para a diretoria – afirmou.

A temporada foi complicada para o São Paulo, que não disputou nenhum título. Caiu nas semifinais do Paulista e da Copa do Brasil. Na Libertadores, não passou das oitavas. No Brasileiro, patinou, foi goleado pelo Corinthians por 6 a 1, mas conseguiu segurar a quarta colocação. Fora de campo, viu o ex-presidente Carlos Miguel Aidar renunciar após acusações de corrupção.

– Foi um ano extremamente difícil. Não posso dizer que é um ano vitorioso, com a vaga na Libertadores, mas ameniza um pouco o sofrimento. O principal fator é dar uma oportunidade ao clube de se reestruturar já para 2016 – relativizou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*