Para Ganso, dores impedem Ceni de mudar decisão sobre aposentadoria

“Não para, Rogério”, foi o grito de parte da torcida do São Paulo durante a vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, no último sábado, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão. A campanha para a continuidade do goleiro surge após ele conversar com a direção sobre o desejo de parar atuando em casa, diante do Cruzeiro, no dia 26 de julho.

Com contrato válido até o dia 6 de agosto, o ídolo de 42 anos dificilmente repensará a decisão sobre a aposentadoria, na visão de Paulo Henrique Ganso.

– É difícil falar. Nos últimos anos aconteceu isso com ele, mas acho que dessa vez será diferente por tudo o que já fez no futebol e pelas dores que vem sentindo também, quando joga e nos treinos. Acho que será difícil ele mudar de decisão – disse Ganso.

Diferentemente da torcida do São Paulo, o meia afirma que os jogadores não fazem um pedido para Ceni seguir em campo e adiar a aposentadoria.

– Não dá para pedir. Tivemos uma oportunidade boa de jogar ao lado dele. Quem sabe ele possa continuar, mas é difícil ele mudar de decisão – finalizou.

Se realmente parar contra o Cruzeiro, Ceni terá pela frente mais 12 jogos com a camisa do Tricolor: Internacional (31/05), Santos (03/06), Grêmio (06/06), Chapecoense (13/06), Avaí (21/06), Palmeiras (28/06), Atlético-PR (01/07), Fluminense (05/07), Vasco (08/07), Coritiba (12/07), Sport (19/07) e Cruzeiro (26/07).

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Para Ganso, dores impedem Ceni de mudar decisão sobre aposentadoria

  1. A verdade é que a massa torcedora é pura paixão. Concordo que o RC esteja pegando muito melhor do que a maioria dos goleiros brasileiros e, por isso, não precisaria se aposentar. Acontece que o SP está precisando de uma mudança radical no seu time de futebol e isto passa, necessariamente, pela aposentadoria do RC, que é muito grande para fazer parte de uma mudança estrutural nos vestiários da equipe: sua grandeza junto aos torcedores e tudo que conseguiu no clube, inibe o trabalho do treinador e o desenvolvimento de novas lideranças na equipe. O RC sempre sera bem vindo como dirigente do SPFC, mas, agora, melhor parar…

    • Paulo, penso igual, acho que tudo tem inicio, meio e fim, protelar aquilo que e óbvio, só tornara ou melhor retardará uma mudança que salta aos olhos de todos. RC foi, é e permanecerá importante na historia do clube, mas o SPFC precisa respirar novas lideranças. Um fato negativo, e que não temos um substituto pra goleiro, prova que essa fome de jogar todas inibiu o desenvolvimento dos suplentes.
      Espero que apos a chegada do novo treinador o RC o ajude, não se metendo já e uma ajuda enorme.

  2. Sou fã do Rogerio a muitos anos e grato pelos titulos que ele nos deu pelos momentos de alegria que foram muitos, mas Rogerio pelo seu bem, pelo bem do sao paulo e de sua carreira brilhante, ja deu que tinha que dar, 43 anos nao é 23 e nem 33 anos, eu sei disso ja fui jogador ate aos 40 anos quando sofri uma lesao grave e nunca mais voltei a jogar, a idade pesa, os musculos ja nao sao os mesmos, os reflexos nao sao os mesmos, as contusoes quando acontecem demoram para curar, entao sua aposentadoria tem que ser nobre, por cima, e nao por baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*