Panetones causam discórdia no SPFC

Na tensa política são-paulina, a entrega de panetones a conselheiros virou motivo de discórdia. O problema aconteceu na reunião da última terça, em que a oposição barrou a votação do contrato para a cobertura do Morumbi.

Os mimos foram distribuídos antes do encontro. A oposição alega que a lista colocada para os conselheiros declararem que receberam o presente tinha em seu cabeçalho referência à reunião que aconteceria em seguida. Segundo os opositores, seria usada como lista de presença. Assim, aumentaria o quórum da sessão, que não aconteceu por não estarem presentes 75% dos conselheiros do clube.

Segundo Kalil Rocha Abdalla, candidato da oposição, conselheiros oposicionistas perceberam que não estava escrito que a lista se referia aos panetones e alteraram com uma caneta o cabeçalho.

Para a oposição, foi uma tentativa da direção de turbinar a sessão e driblar o boicote feito pelos oposicionistas.

Juvenal Juvêncio nega a artimanha. “O funcionário que distribuiu os panetones precisava de um comprovante de que entregou. Então pegou uma cópia da lista que tem os nomes dos conselheiros, daí alguém reclamou. Mas a lista de presença era outra, estava do lado de dentro”, afirmou o presidente do clube.

José Carlos Ferreira Alves, presidente do Conselho Deliberativo, também desmente que tenha ocorrido a pegadinha.  “Malgrado as listas fossem coincidentes no que se refere aos nomes. Por óbvio, acima havia a identificação da sua finalidade. Não foi por outra razão que dois dos conselheiros que haviam retirado os panetones, assinado a lista correspondente e achavam-se na sala da reunião foram instados a firmar a lista de presença”, declarou Alves.

Porém, entre os aliados de Juvenal há quem critique o fato de o clube distribuir o brinde natalino minutos antes de uma reunião em que precisava atrair conselheiros, como se o presente servisse como justificativa para irem ao clube.

“Só sei que quem reclamou da lista do panetone estava lá e pegou o seu”, diz Juvenal, rindo.

 

Fonte: Blog do Perrone, Uol

Um comentário em “Panetones causam discórdia no SPFC

  1. Paulo, boa tarde. Como vc sabe, sou sócio do SPFC e estive presente na sessão, observando os trabalhos. Havia uma lista sim, onde foi realizado a sessão extraordinária. Logo na entrada do plenário, uma secretária portava uma relação e todos passavam ali e assinavam o documento. Tanto que, quando alguns membros se exaltaram com a relação que estava do lado de fora, para entrega dos panetones, já havia sido esclarecido que a sessão, que era extraordinária, viraria ordinária e que nada seria votado naquele dia. Abraços e à sua ordem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*