São Paulo também viaja por Vargas e esfria otimismo do Santos

O Santos dava como quase certa a contratação do atacante Vargas, mas ganhou um concorrente de peso na negociação. E um rival. Com a ajuda de um investidor, o São Paulo entrou forte na disputa pelo chileno e também se reunirá com a diretoria do Napoli (ITA), clube que detém os direitos econômicos do atacante, de 24 anos. Gustavo de Oliveira, gerente executivo do Tricolor, se encontrará com dirigentes do clube na Itália nos próximos dias, à exemplo do que fez André Zanotta, superintendente de esportes do Peixe, que embarcou para Europa na última segunda-feira. O cartola alvinegro já foi informado sobre a concorrência e acredita que não voltará ao Brasil com o acordo selado.

A tentativa do São Paulo de atravessar o Santos na operação foi revelada pelo LANCE!Net na última semana e esquentou nos últimos dias.

Por negociar com o Napoli há mais tempo e ter boa relação com os italianos, o Alvinegro tem leve vantagem nas tratativas, mas o Tricolor vai forte para a disputa. Ao contrário do Santos, o clube do Morumbi pretende comprar parte do chileno e não contratá-lo por empréstimo de um ano e meio como o rival. Ambas as equipes já negociaram salários com o atleta, embora o clube da Vila Belmiro esteja em um estágio mais avançado.

O Peixe conta com mais dois trunfos: ainda tem uma quantia a receber do Napoli referente a venda do goleiro Rafael no meio do ano (cerca de R$ 2,2 milhões) e está disposto a contratar o zagueiro Bruno Uvini junto com o chileno. O defensor não vem sendo aproveitado pelo clube italiano, que pretende repassá-lo por empréstimo. Assim, ficaria livre do pagamento de seus salários e daria ritmo de jogo ao atleta. O Santos não planejava reforçar a defesa, mas vê a contratação de Uvini como uma medida necessária para fechar com Vargas. Ele seria mais uma opção para o setor, que atualmente conta com Edu Dracena e Gustavo Henrique como titulares.

Bruno Uvini foi revelado no São Paulo e tem passagens por Seleções Brasileiras de base, tendo inclusive disputado a última Olimpíada.

Vargas é sonho antigo da diretoria tricolor, que já havia tentado a sua contratação no começo deste ano, quando ele acabou fechando com o Grêmio. O contrato do atacante com o Napoli vai até meio de 2016.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*