Oscar treina e pode ser opção do São Paulo na Libertadores

O meia Oscar avançou na recuperação de uma lesão na região posterior da coxa esquerda. Nesta segunda-feira, o jogador participou de parte do treino com bola no CT da Barra Funda de olho na estreia do São Paulo na Conmebol Libertadores.

Oscar não participou do empate em 0 a 0 do Tricolor com o Sport, no sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, mas mostrou evolução física nos últimos dias e pode ser relacionado para a partida contra o Talleres, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Cordoba, na Argentina.

O São Paulo trata com cuidado a situação de Oscar. A comissão técnica não quer acelerar o retorno do meia depois da lesão muscular para não agravar o problema e aumentar o período longe dos gramados.

Os jogadores que atuaram mais de 60 minutos na partida contra o Sport fizeram treinamentos físicos nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Os demais atletas fizeram um trabalho de posse de bola e, depois, um duelo de sete contra sete em campo reduzido.

Antes de viajar em voo fretado para Cordoba, o São Paulo ainda treina na manhã desta terça-feira no CT da Barra Funda. Depois, à tarde, viaja e se concentra para a estreia na Libertadores.

São Paulo anuncia renovação de contrato do goleiro Rafael

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a renovação de contrato do goleiro Rafael até dezembro de 2027. O antigo vínculo do jogador era válido apenas até o fim da atual temporada.

Titular absoluto do São Paulo desde 2023, Rafael é considerado um dos pilares do time comandado pelo técnico Luís Zubeldía. A renovação de seu contrato era uma das prioridades da diretoria para esta temporada.

– O São Paulo é o projeto da minha vida, e por isso essa continuidade é muito especial. Estou muito feliz. Nós começamos muito bem esse projeto, com títulos, e espero que a gente possa continuar com a mesma fome de ganhar títulos. E quero vivenciar isso cada dia mais, porque temos um caminho maravilhoso para conquistar mais coisas. Vou fazer o meu melhor para retribuir o carinho que recebo da nossa torcida – disse Rafael ao site oficial do clube.

Rafael chegou ao São Paulo em 2023, depois de passagens por Cruzeiro e Atlético-MG, clubes pelos quais não havia se destacado. No Tricolor, porém, rapidamente assumiu a titularidade e foi importante na conquista da Copa do Brasil.

Depois de renovar com Rafael, a diretoria do São Paulo deve priorizar as negociações com o zagueiro Alan Franco e o lateral-direito Igor Vinicius, que têm contrato apenas até o fim de 2025.

Como Zubeldía convenceu jogador do Lanús a virar auxiliar no São Paulo

Pressionado pelos maus resultados do São Paulo na temporada e pela falta de desempenho de sua equipe, o argentino Luis Zubeldía terá um jogo “em casa” na próxima quarta-feira, contra o Talleres, em Córdoba, para tentar reverter um cenário que vai se tornando cada vez mais incômodo no Morumbis.

Em busca da melhor estratégia para tentar uma vitória na estreia da Conmebol Libertadores, Zubeldía conta com as avaliações e análises de sua comissão técnica, formada pelos auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, este último chamado internamente de “Seba” pelos jogadores.

E a história deste auxiliar chama a atenção por uma razão: Zubeldía foi o primeiro treinador de Seba quando ele ainda atuava na base do Lanús. E ganhou do treinador a sugestão de abandonar a carreira e se dedicar aos estudos para fazer parte da comissão técnica.

A história deles começa quando Zubeldía, hoje aos 44 anos, retirou-se dos gramados. Jogador do Lanús, ele foi obrigado a se aposentar por conta de uma lesão e, ainda aos 23 anos, começou sua trajetória na base do clube. Entre outros garotos da base estava o zagueiro central Seba, na época com 15 anos.

Em papo com o ge na pré-temporada nos EUA, Zubeldía disse que o auxiliar não era um grande destaque e que não teria futuro dentro de campo. Por isso, então, sugeriu a mudança de função.

Quando o argentino assumiu o time principal aos 27 anos e Seba teria de resolver sobre o seu futuro fora do Lanús, que não o promoveria para a categoria sub-20, o treinador propôs que ele fosse estudar Educação Física, com custos 100% pagos pelo técnico. Seba topou e trocou de sonho.

Com o avanço nos estudos, Zubeldía conseguiu que ele fosse incorporado ao quadro de funcionários do Lanús, passando por várias categorias como técnico e auxiliar. Enquanto isso, o comandante são-paulino percorreu o mundo e passou por Espanha, Equador, Argentina, México, Colômbia e Paraguai. Entre 2018 e 2021, quando regressou ao Lanús, Seba enfim passou a integrar a comissão fixa.

Depois, porém, não foi levado para a LDU, no Equador. Zubeldía achava que ele devia seguir em Buenos Aires para desenvolver sua família. Por lá, seguindo no Lanús, Seba foi pai do pequeno León, hoje presença constante no CT tricolor em dia de treinos com visitas de familiares dos jogadores.

Quando a diretoria do São Paulo fez o convite para Zubeldía substituir Thiago Carpini em abril do ano passado, Seba arrumou suas malas e partiu para o Brasil para o desafio no clube. Juntos, disputaram 66 partidas no Tricolor, com 30 vitórias, 20 empates e 16 derrotas.

Depois de estrear no Brasileirão com um empate em casa com o Sport – e com vaias da torcida -, a equipe são-paulina muda o foco para a Conmebol Libertadores. A primeira rodada do Grupo D será contra o Talleres, na Argentina, na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).

 

Semana do São Paulo tem estreia na Libertadores e “pedreira” no Brasileirão

O São Paulo inicia mais uma semana nesta segunda-feira com grandes desafios pela frente. O time comandado por Luis Zubeldía estreia na Libertadores na próxima quarta, contra o Talleres, na Argentina, e logo em seguida terá uma “pedreira no Campeonato Brasileiro: o Atlético-MG, fora de casa.

Vindo de um tropeço contra o Sport em pleno Morumbis após empatar sem gols em sua estreia no Brasileirão, o São Paulo precisa dar uma resposta ao seu torcedor e nada melhor que uma vitória na Libertadores, em solo argentino, para fazer a poeira baixar.

O problema é que do outro lado estará o atual vice-campeão argentino e que vem sendo presença constante na Libertadores nos últimos tempos. O Talleres, apesar de não possuir muita tradição continental, se acostumou a fazer jogos equilibradíssimos com o São Paulo, não à toa soma duas vitórias, uma derrota e três empates nos seis duelos que travou com a equipe tricolor.

Depois da difícil missão na Argentina, o São Paulo voltará o foco novamente para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h (de Brasília), o Tricolor visita o Atlético-MG, um dos candidatos ao título do torneio, no Mineirão.

Depois da derrota na estreia do Brasileiro para o Grêmio, por 2 a 1, o Atlético-MG também entrará em campo com a necessidade de somar três pontos. Diante de sua torcida, o Galo, que já possui um dos melhores elencos do País, ganha ainda mais força, aumentando o desafio de Lucas, Calleri e companhia.

Sem muito tempo para treinar em meio a essa maratona de jogos importantes, o São Paulo de Luis Zubeldía terá de se acostumar com essa rotina muito mais movimentada que a do primeiro trimestre, em que só havia em disputa o Paulistão. A ver como o Tricolor irá lidar com o apertado calendário do futebol brasileiro.

São Paulo empata com Cruzeiro e perde 100% no Brasileiro feminino

O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro neste domingo, no CFA Laudo Natel, em Cotia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O destaque ficou por conta de Camilinha, que abriu o placar para o Tricolor, mas acabou também marcando um gol contra que garantiu o empate ao adversário.

Com o resultado, o São Paulo perdeu a chance de manter 100% de aproveitamento no Brasileirão feminino. Após bater o Flamengo e o Instituto 3B, da Amazônia, a equipe tricolor desta vez acabou tendo de se conformar com o empate.

O jogo

O São Paulo abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento da esquerda, a defesa do Cruzeiro rebateu e a bola sobrou na entrada da área, onde Camilinha dominou e bateu firme, sem chances para a goleira adversária.

O Tricolor, entretanto, não foi capaz de manter a vantagem no placar por muito tempo. Aos 21 minutos, Camilinha acabou marcando um gol contra, indo de heroína a vilã do jogo rapidamente.

Antes do intervalo, o São Paulo ainda teve uma ótima oportunidade de recuperar a vantagem com Karla Alves, que arriscou de fora da área, mas carimbou o travessão.

No segundo tempo o time do São Paulo pressionou o Cruzeiro na busca pelo gol da vitória, mas a equipe visitante conseguiu segurar o ímpeto das donas da casa. Já na reta final da partida Camilinha, o nome da partida, quase marcou um gol olímpico, mas a goleira estava ligada para espalmar para escanteio. Assim, coube ao Tricolor se conformar com o empate em Cotia.

São Paulo ganha folga antes de focar em estreia na Libertadores

O elenco do São Paulo ganhou o domingo de folga após o empate sem gols com o Sport, no último sábado, no Morumbis, pela estreia no Campeonato Brasileiro. O dia livre para jogadores e comissão técnica já estava previsto antes do confronto com o Leão.

Desta forma, o Tricolor terá dois dias de preparação para encarar o Talleres, na próxima quarta-feira, em Córdoba, na Argentina, pela estreia na Copa Libertadores.

O São Paulo integra o Grupo D do torneio continental, ao lado de Talleres, da Argentina, Libertad, do Paraguai, e Alianza Lima, do Peru.

Para o duelo com o Talleres, o técnico Luis Zubeldía não poderá contar com Lucas Moura, principal estrela do elenco. O jogador ainda se recupera de um trauma no joelho direito e é desfalque confirmado para a estreia do São Paulo na Libertadores.

Por outro lado, Oscar, baixa contra o Sport devido a uma pequena lesão na região posterior da coxa esquerda, ainda é dúvida para encarar o Talleres.

Pressionado, Luis Zubeldía terá o desafio de fazer o São Paulo vencer um difícil jogo de Libertadores, na Argentina, para ganhar uma trégua com a torcida do clube, cada vez mais insatisfeita com a falta de resultados e, sobretudo, desempenho da equipe.

Oscar será avaliado pelo São Paulo antes da estreia na Libertadores

O São Paulo ainda não sabe se contará com o meia Oscar na estreia da equipe na Conmebol Libertadores, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Talleres, em Córdoba, na Argentina.

O camisa 8, que vinha treinando como titular na preparação da equipe até a semana passada, teve diagnosticada uma pequena lesão muscular na região da posterior da coxa esquerda. Ele tem feito tratamento no CT da Barra Funda, mas ainda não tem data definida para o retorno.

– Deus queira que sim (que Oscar jogue). Não quero acelerar o processo. Vocês nunca vão me ouvir falar disso, de acelerar o processo com um jogador machucado. Aconteceu com Pablo, com Lucas, com Oscar… Temos que trabalhar – lamentou o técnico, sobre as recentes lesões.

Oscar passará por avaliações até a viagem para Córdoba, no início da semana.

Contra o Sport, Zubeldía colocou o meio-campista Marcos Antônio na equipe num esquema 3-5-2. Na segunda etapa, sacou um dos zagueiros e encaixou o time no 4-3-3, com Ferreirinha na esquerda.

A boa entrada do meia Matheus Alves contra o Sport, porém, pode dar ao treinador uma nova alternativa. Ferreira e Ryan Francisco também participaram de parte do jogo de sábado.

– Esses 20 dias serviram para que esses meninos se preparem e sejam soluções, pois estão dentro de um elenco muito curto – disse o técnico.

Rafael lamenta tropeço no Brasileiro e comenta pressão

Um dos destaques do São Paulo no empate sem gols com o Sport, na estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, o goleiro Rafael comentou sobre o tropeço de sua equipe diante de mais de 37 mil torcedores no Morumbis.

Rafael protagonizou algumas defesas importantes ao longo dos 90 minutos, mas seus companheiros não foram capazes de alterar o placar. Empatar em casa com um time recém-promovido à Série A não era a estreia dos sonhos do São Paulo no Campeonato Brasileiro, mas o goleiro adotou um tom moderado para abordar o tropeço.

“A gente sabe que vestindo a camisa do São Paulo, quando o resultado não vem, a gente vai receber pressão. A pressão é para todos. Somos um grupo. Vence todo mundo, perde todo mundo e empata todo mundo”, disse o goleiro tricolor.

“Saímos chateados, porque gostaríamos muito de ter entregado os três pontos para o torcedor, começar com o pé direito o Brasileirão. Mas, temos a cabeça tranquila, porque temos muita condição de ter muitas coisas boas daqui para frente”, concluiu Rafael.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.