São Paulo vende mais de 40 mil ingressos para o Majestoso no Morumbi

O São Paulo anunciou, na tarde desta sexta-feira, que mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o Majestoso, que acontece no Morumbis. A promessa é de casa cheia no estádio tricolor para o clássico contra o Corinthians neste fim de semana.

A ordem de abertura e prioridade para a aquisição dos bilhetes é decrescente, do sócio torcedor com sete estrelas ao sócio com nenhuma estrela. Após todos esses, a venda para o público geral se encontra liberada.

Ainda restam ingressos disponíveis em apenas um setor: Cadeira Superior Norte Oreo. A inteira custa R$80,00 e a meia-entrada sai pela metade do preço. Os torcedores que tiverem interesse em assistir ao clássico no Morumbis podem adquirir os bilhetes por meio do site www.spfcticket.net.

O clássico entre São Paulo e Corinthians está marcado para este sábado, a partir das 21h (de Brasília), no Morumbis, e será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto marcará a reestreia de Crespo no Morumbis. Em sua primeira passagem, o argentino não teve a oportunidade de comandar o São Paulo com o estádio cheio, uma vez que ainda havia restrições de público devido à pandemia de covid-19.

O São Paulo vem de empate em 2 a 2 na última rodada, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista . O Tricolor vive momento complicado e amarga a 16ª colocação da Série A, com 13 pontos – apenas um a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento.

CBF define arbitragem de clássico entre São Paulo e Corinthians

A CBF definiu, na noite da última quinta-feira, a escala de arbitragem para o clássico entre São Paulo e Corinthians. O Majestoso está marcado para este sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis, e será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gaúcho Anderson Daronco será o responsável por apitar a partida. O experiente juiz será auxiliado pelos assistentes Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel, ambos também do Rio Grande do Sul. O paulista João Vitor Gobi foi escalado com quarto árbitro.

O comando da arbitragem de vídeo, por sua vez, ficará a cargo do gaúcho Daniel Nobre Bins.

 

Na atual edição do Brasileirão, Daronco apitou dois jogos do Corinthians e também dois do São Paulo. O juiz esteve no comando do apito em duas vitórias do Timão: a de 3 a 0 sobre o Vasco e a por 2 a 1 sobre o Sport, ambas na Neo Química Arena.

Por outro lado, com Daronco no apito nesta temporada, o São Paulo ainda não venceu. O gaúcho foi o juiz no empate em 1 a 1 contra o Ceará, no Castelão, e também na derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova.

O São Paulo vive um momento delicado e está próximo da zona de rebaixamento – ocupa a 16ª colocação, com 13 pontos, um a mais que o Vitória, que abre o Z4. Já o Corinthians se vê mais tranquilo e figura em nono lugar, com 19 pontos. Neste sábado, as duas equipes ficam cara a cara para ver quem leva a melhor no segundo Majestoso do ano.

Lucas passa por intervenção no joelho e só volta a jogar em agosto

O São Paulo informou que o atacante Lucas passará durante a tarde desta sexta-feira por uma intervenção no joelho direito com “objetivo de alívio sintomático e otimização do retorno esportivo”.

Fora de combate desde 6 de maio, o jogador seguirá em recuperação pelo menos até o dia 6 de agosto, quando completa três meses da última lesão.

Em nota divulgada no início da tarde desta sexta-feira (leia abaixo), o São Paulo detalhou a contusão sofrida por Lucas, agravada na partida contra o Alianza Lima, em maio — a última vez em que o atacante esteve em campo antes de voltar ao departamento médico.

Por causa das dores que incomodam Lucas e impedem que todos os movimentos do joelho direito sejam realizados corretamente, o atacante passará nas próximas horas pelo procedimento médico.

— Apesar da boa evolução cicatricial e funcional, a persistência da dor motivou a indicação de um procedimento médico intervencionista, programado para o dia 18 de julho de 2025, com o objetivo de alívio sintomático e otimização do retorno esportivo. A técnica será de injeção retrocapsular analgésica e anti-inflamatória na área dolorosa, guiada por ultrassom — diz a nota, assinada pelo médico Moisés Cohen.

Lucas se lesionou no dia 10 de março, durante a semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O atacante sofreu a lesão ao se chocar com o gramado. A contusão, apesar de não ser considerada grave, é complexa — o próprio jogador a comparou a uma batida de carro.

Depois disso, entrou em campo apenas duas vezes:

25 minutos contra o Fortaleza, dia 2 de maio;
29 minutos contra o Alianza Lima, dia 6 de maio.
Lucas não precisou passar por uma cirurgia, mas as dores ainda limitam os movimentos do joelho direito do atacante.

Confira a nota oficial do São Paulo sobre Lucas:
“O atleta Lucas Moura sofreu, há aproximadamente quatro meses, uma lesão ligamentar parcial e estiramento da capsula na região posterior do joelho direito. Após o primeiro evento traumático, foi estabelecido um protocolo de reabilitação baseado em diretrizes funcionais progressivas, com evolução satisfatória nos dois primeiros meses.

No entanto, no dia 06/05/25, durante a partida contra o Alianza Lima, o atleta sofreu um novo trauma que provocou recidiva do quadro inflamatório local e novo episódio de edema intra-articular, caracterizando uma reinjúria parcial. Seguiu-se o protocolo para a Reabilitação inclusive com imobilizador temporário para tal tipo de lesão, sempre com boa evolução.

2. Situação Atual

Atualmente, o atleta apresenta-se em fase final de cicatrização, conforme evidenciado por exame de imagem (ressonância magnética recente), que demonstra sinais compatíveis com reorganização tecidual e reabsorção de edema residual.

Do ponto de vista funcional, Lucas Moura atingiu todos os marcos estabelecidos no protocolo de reabilitação, incluindo:

Força muscular restaurada nos testes isocinéticos
Mobilidade preservada
Controle neuromuscular adequado
Tolerância a cargas específicas de treino funcional e técnico
Entretanto, o atleta ainda refere incômodo álgico persistente na região posterior do joelho, principalmente durante gestos esportivos de alta exigência, principalmente na aceleração do arranque, que é uma de suas características.

3. Conduta Médica

Apesar da boa evolução cicatricial e funcional, a persistência da dor motivou a indicação de um procedimento médico intervencionista, programado para o dia 18 de julho de 2025, com o objetivo de alívio sintomático e otimização do retorno esportivo. A técnica será de injeção retrocapsular analgésica e anti-inflamatória na área dolorosa, guiada por ultrassom.

Ressaltamos que a evolução do quadro clínico do atleta está dentro dos parâmetros esperados para uma lesão ligamentar com recidiva parcial. A biologia do processo cicatricial varia individualmente e não pode ser rigidamente interpretada de forma matemática. O respeito ao tempo biológico é fundamental para garantir um retorno seguro e sustentável ao esporte de alto rendimento, o que só ocorrerá com a melhora dos sintomas referidos pelo atleta.

A equipe médica permanece atenta à evolução clínica do atleta e seguirá realizando reavaliações sistemáticas com foco na performance, segurança e longevidade da carreira esportiva de Lucas Moura.”

 

Fonte: Globo Esporte

 

Nota do PP: há muito tempo falamos isso e que poderia acontecer. E são cinco meses parado (desde março) e não três como diz a matéria do Globo Esporte

São Paulo atinge limite de estrangeiros no Brasileirão com Tapia

O São Paulo aguarda os últimos detalhes burocráticos serem resolvidos para anunciar a contratação por empréstimo do atacante Gonzalo Tapia, do River Plate. A chegada do chileno de 23 anos deixa o Tricolor no limite de jogadores estrangeiros que podem ser relacionados para uma mesma partida em competições nacionais.

Atualmente, com um aumento colocado em prática em 2024, as equipes podem levar nove jogadores estrangeiros para cada partida das competições organizadas pela CBF, como Brasileirão e Copa do Brasil. O São Paulo terá exatamente nove gringos com a chegada de Tapia. Para deixar a situação mais complexa, o Tricolor ainda busca um lateral-direito, que também não deve ser brasileiro.

Mesmo assim, o São Paulo não se preocupa com isso neste momento, já que o atacante Calleri, em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, só voltará a jogar na próxima temporada. A lista, portanto, não ultrapassará o limite.

Já treinando no CT da Barra Funda, Tapia se juntou a outros oito jogadores estrangeiros no São Paulo: Arboleda (equatoriano), Cédric (português), Calleri (argentino), Enzo Diaz (argentino), Dinenno (argentino), Bobadilla (paraguaio), Alan Franco (argentino) e Ferraresi (venezuelano).

A tendência, por causa da dificuldade financeira, é de que o São Paulo ainda aumente essa lista de estrangeiros com a possível chegada de um lateral-direito. Atualmente, o técnico Hernán Crespo tem apenas o português Cédric para a posição.

Por enquanto, o Tricolor tem encontrado dificuldade para negociar com um jogador para o setor. O São Paulo apresentou a Crespo, no último fim de semana, uma lista de opções que se encaixam nas condições financeiras do clube. Todos os atletas levados ao treinador são estrangeiros.

O São Paulo também não se preocupa com o limite de estrangeiros neste momento porque há a possibilidade de algum dos gringos ser negociado antes de Calleri retornar, na próxima temporada. Bobadilla, constantemente convocado para a seleção paraguaia, é quem mais tem mercado fora do Brasil.

Luciano reencontra Crespo em busca de protagonismo no São Paulo

Luciano não fez nenhum dos dois gols no empate em 2 a 2 com o Bragantino, mas foi importante para o São Paulo na última quarta-feira. Na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante reencontrou um velho conhecido, teve o protagonismo que se espera dele e ainda ajudou o Tricolor a evitar a derrota fora de casa.

Por diversas vezes meia armador sob o comando do técnico Luis Zubeldía, Luciano foi segundo atacante contra o Bragantino, agora dirigido por Hernán Crespo. Os dois se conheciam: o camisa 10 já estava no São Paulo quando o treinador argentino passou pelo clube pela primeira vez, em 2021. Juntos, eles conquistaram um Campeonato Paulista.

Sob o comando de Crespo, Luciano deve continuar sendo utilizado mais perto do gol do que com Zubeldía. O novo treinador do São Paulo considera que esta seja a posição ideal para o camisa 10.

– O Luciano é muito perigoso. Um camisa 10 perigoso, mas ao mesmo tempo vai por todos os lados. A sua força é isso. Temos de entender como podemos jogar com o Luciano. Para que ele seja um jogador importante dentro da área ou perto da área. Acho que nessa posição seria ideal para ele – disse Crespo.

Nesta temporada, entre altos e baixos, Luciano tem 30 jogos, oito gols e cinco assistências. Antes da chegada de Crespo, o atacante, em alguns momentos, perdeu a vaga no time titular e precisou ficar no banco de reservas.

Contra o Bragantino, Luciano voltou a ser titular do São Paulo depois de ficar suspenso na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na reestreia de Crespo pelo clube. E mostrou por que tem a confiança de seu novo treinador.

Além de ter dado a assistência para o segundo gol de André Silva, Luciano criou boas oportunidades para o São Paulo, principalmente no primeiro tempo, quando construiu um contra-ataque pela esquerda e outro pelo meio.

Mais perto da área, Luciano deve ganhar ainda mais protagonismo sob o comando de André Silva e ser titular novamente no sábado, contra o Corinthians, às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbis.

Luciano está no São Paulo desde 2020, sendo um dos jogadores do atual elenco há mais tempo no clube.

Crespo amarga jejum de vitórias pelo São Paulo no Brasileirão

Hernán Crespo busca encerrar uma amarga sequência sem vitórias no comando do São Paulo pelo Brasileirão. Neste sábado, às 21h (de Brasília), o técnico argentino comanda o Tricolor no clássico contra o Corinthians, no Morumbis, pela 15ª rodada da competição nacional.

Na soma das duas passagens pelo clube, Crespo chega à marca de sete jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão. Em 2021, na reta final de sua primeira passagem, foram cinco empates seguidos antes da demissão: América-MG (0 a 0), Atlético-MG (0 a 0), Chapecoense (1 a 1), Santos (1 a 1) e Cuiabá (0 a 0).

Agora, já de volta ao São Paulo, o treinador estreou com derrota por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã e, na sequência, empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, também fora de casa. Com isso, ainda não venceu desde seu retorno ao clube paulista.

A instabilidade no Brasileiro, aliás, foi um dos fatores que motivaram sua saída em 2021. Na ocasião, apesar de conquistar o Paulistão — encerrando uma fila de nove anos sem títulos — e de ter desempenho competitivo na Libertadores, o time não conseguiu manter o ritmo na principal competição nacional.

A expectativa é de casa cheia para o confronto que marcará a reestreia de Crespo no Morumbis. Em sua primeira passagem, ele não teve a oportunidade de comandar o São Paulo com o estádio cheio, uma vez que ainda havia restrições de público devido à pandemia de covid-19.

No momento, o São Paulo amarga a 16ª colocação do Brasileiro, com 13 pontos, apenas um a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento.

André Silva dispara na artilharia do São Paulo em 2025

Na última quarta-feira, o São Paulo empatou em 2 a 2 com o RB Bragantino, pela 14ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado, que deixou o Tricolor próximo ao Z4, a boa notícia para a torcida são-paulina foi André Silva, que anotou dois gols e disparou na artilharia do elenco em 2025.

O atacante abriu o placar no primeiro tempo e viu o clube de Bragança virar a partida, mas esbanjou oportunismo para voltar a balançar as redes antes de ser substituído por Dinenno, evitando que o São Paulo entrasse na zona de rebaixamento do torneio nacional.

Na atual temporada, André Silva disputou 33 partidas pelo São Paulo e balançou as redes 13 vezes. Esse número (0,39) equivale a uma média próxima a uma participação em gol a cada dois jogos e o isola no ranking de artilheiros do grupo agora comandado por Crespo.

O segundo colocado da lista é o também atacante Luciano, que soma oito gols em 30 jogos (0,27). Fechando o “pódio”, se encontra Ferreirinha, com cinco tentos em 24 jogos (0,21).

Com os três à disposição, o São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Corinthians, às 21h (de Brasília), no Morumbis, novamente pelo Campeonato Brasileiro. Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos para o clássico.

Com apenas 13 pontos, o São Paulo ocupa a 16ª colocação no Brasileirão, um ponto acima da zona de rebaixamento. A expectativa é de casa cheia no Morumbis, o que marcará a reestreia de Crespo diante da torcida — algo que não pôde acontecer em 2021 devido às restrições da pandemia de covid-19.

SP se reapresenta após empate e inicia preparação para o Majestoso

Nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, o São Paulo se reapresentou e iniciou sua preparação para enfrentar o Corinthians. As equipes se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis, pela 15ª rodada do Brasileirão.

O elenco tricolor foi dividido em dois: enquanto os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no empate contra o RB Bragantino fizeram exercícios regenerativos na parte interna do CT, os demais trabalharam fundamentos técnicos e posse de bola. Ao final, ambas as equipes realizaram jogo treino em espaço reduzido.

Em recuperação de lesão no joelho, o atacante Lucas Moura segue cumprindo cronograma específico na parte interna das instalações do clube.

Com apenas 13 pontos, o São Paulo ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, um ponto acima da zona de rebaixamento.

Crespo tenta encerrar uma série de sete jogos consecutivos sem vitória pelo torneio nacional — cinco deles no fim de sua primeira passagem e dois neste novo ciclo, contra Flamengo (2 a 0) e Red Bull Bragantino (2 a 2), ambos fora de casa.

A expectativa é de casa cheia para o confronto que marcará sua reestreia no Morumbis. Em sua primeira passagem, o argentino não teve a oportunidade de comandar o São Paulo com o estádio cheio, uma vez que ainda havia restrições de público devido à pandemia de covid-19.

Lucas desfalca o São Paulo no clássico e segue sem data para voltar

Lucas Moura não reforçará o São Paulo no clássico de sábado, contra o Corinthians, às 21h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis.

O camisa 7, que esteve como espectador em Bragança Paulista no empate por 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, vinha sendo trabalhado para poder reforçar o time no Majestoso, mas segue com dores causados por um estiramento da cápsula posterior do joelho direito.

Segundo informações do repórter Felipe Brisola, que acompanhou o São Paulo em Bragança em transmissão pela TV Globo, Lucas pode ficar em tratamento por mais uma ou duas semanas para tentar zerar o incômodo. A reportagem do ge ouviu que, hoje, é impossível prever a data da volta.

Ídolo da torcida tricolor, o meio-campista tem vivido um drama no São Paulo. Apesar de treinar com o elenco, o jogador realiza um “cronograma específico” por causa da lesão, como tem informado o clube. Isso significa que, embora integre o dia a dia, ainda existem alguns cuidados para não haver regressão.

Lucas se lesionou no dia 10 de março, durante a semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Depois disso, entrou em campo apenas duas vezes: por 25 minutos contra o Fortaleza, no dia 2 de maio, e por 29 minutos contra o Alianza Lima, no dia 6 de maio. E voltou para o departamento médico.

O atacante sofreu a lesão ao se chocar com o gramado do Allianz Parque. A contusão, apesar de não ser considerada grave, é complexa – o próprio jogador a comparou a uma batida de carro em maio. Lucas não precisou passar por uma cirurgia, mas as dores ainda limitam os movimentos do joelho direito do atacante.

Entre entrada e saída do departamento médico, Lucas Moura perdeu dez jogos.

Ataques nas redes sociais
Em meio ao drama de não conseguir jogar, Lucas tem sido alvo de torcedores do São Paulo nas redes sociais. As críticas chegaram até sua esposa, Larissa Saad, que usou o perfil no Instagram para desabafar nos últimos dias.

Pessoas próximas ao jogador relatam sofrimento no dia a dia por não conseguir ajudar o time em um momento crítico no Campeonato Brasileiro, que causou a saída do técnico Luis Zubeldía.