Osvaldo elogia ‘espelho de time vencedor’ de Muricy

Além da evolução em campo, o atacante Osvaldo também celebrou o atual esquema tático do São Paulo. O técnico Muricy Ramalho optou por escalar três atacantes.

– É o espelho do São Paulo que foi vencedor, com o Lucas. O Ademilson tem a mesma característica minha, a gente conversa  bastante antes do jogo, para estar trocando de lado, confundindo a marcação deles, eu na esquerda, ele invertendo. Isso confunde o marcador, que fica sem saber quem marcar.

Em 2012, com o então técnico Ney Franco, o São Paulo subiu de produção no esquema 4-2-3-1, em que Lucas e Osvaldo atuavam pelo flancos, enquanto Luis Fabiano era o homem de referência na área. A formação ascendeu o São Paulo rumo ao título inédito da Copa Sul-Americana e ao melhor desempenho no segundo turno do Brasileiro. O Tricolor ainda voltou à Libertadores após dois anos fora.

– O esquema tem tudo para dar certo, não tem mistério nenhum para mim. Somos acostumados a dar certo desse jeito, o Muricy gostar de jogar assim. Eu gosto de jogar assim – comentou o camisa 17.

Osvaldo ainda ressalta a qualidade do meia Jadson, um dos melhores amigos no São Paulo. O camisa 10 voltou de férias acima do peso e ainda não foi relacionado pelo técnico Muricy Ramalho para nenhum jogo na temporada. Nos últimos dois confrontos, o jogador ficou fora por conta de uma tendinite no joelho direito.

– A gente sempre conversa, temos um grande relacionamento de amizade. A gente procura dar apoio, agora que eu voltei a marcar, ele me abraçou, deu parabéns logo na quinta-feira, quando me viu. Ele não tem de provar nada para ninguém, é um grande jogador, onde passou foi vencedor – completou.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*