No Dia das Bruxas, São Paulo inicia sequência que o aterrorizou no 1º turno

Sugestivamente, o São Paulo inicia a mesma sequência que trouxe “terror” ao clube no primeiro turno do Campeonato Brasileiro neste sábado, no Dia das Bruxas. E para não viver novo Halloween, com sustos e tragédias na briga pelo G4, o Tricolor precisa derrubar o Sport às 17h no Morumbi, pela 33ª rodada.

Ainda sob o comando de Juan Carlos Osorio, os paulistas chegaram otimistas à Arena Pernambuco em 19 de julho. A motivação vinha das boas vitórias sobre Vasco (4 a 0) e Coritiba (3 a 1), mas acabou frustrada por derrota marcante para o Leão, com esquema com três zagueiros mal-sucedido e nervos exaltados – Luis Fabiano, PH Ganso e até mesmo Osorio acabaram expulsos.

Depois disso, o São Paulo trocou o sonho pelo título do Brasileirão pela acirrada luta por uma vaga na Copa Libertadores da América. Tudo devido à sequência ruim nos últimos seis jogos do turno, começando pelos 2 a 0 para o Sport: 1 a 0 sobre o Cruzeiro, 3 a 1 para o Atlético-MG, 1 a 1 com o Corinthians, 2 a 0 sobre o Figueirense e 3 a 0 para o Goiás, na pior derrota do clube na era Osorio.

Se o colombiano na época ainda sofria com a dificuldade do elenco para aceitar o rodízio – vide as reclamações de Michel Bastos e Ganso –, agora é a vez de Doriva custar a fazer o grupo se adaptar a seu estilo. A diferença é que o novo técnico tem as seis partidas finais e mais nada para jogar a sorte toda por uma vaga no G4, a última esperança de um ano marcado pela irregularidade.

– É preciso ter ambição para chegar à Libertadores e ter o alicerce de 2016. Tenho que mobilizar os atletas todos os dias. A gente entende a frustração da torcida, mas quer terminar o ano bem e na Libertadores – afirmou Doriva, confiante em não ser incomodado pelo fantasma da oscilação tricolor.

O CAMINHO DO TERROR

Sport (C)
Jogo será às 17h de hoje. O Leão vem de três vitórias seguidas, sendo uma fora sobre o Palmeiras e uma goleada sobre o Atlético-MG.

Cruzeiro (F)
Rival em 8/11, vem de duas vitórias e um empate e pode entrar na briga pelo G4 se vencer o Avaí também neste sábado.

Atlético-MG (C)
Duelo será em 18/11 e pode definir os rumos da disputa pelo título. Galo venceu dois dos últimos três confrontos.

Corinthians (F)
Majestoso está marcado para 22 de novembro e o arquirrival não perde há seis partidas. É possível até ser campeão antecipado sobre os tricolores.

Figueirense (C)
Embate em 29/11 com adversário desesperado na briga contra a degola e dono de uma das piores defesas.

Goiás (F)
Na última rodada, em 6/12, o Esmeraldino pode já estar rebaixado ou então jogar as últimas esperanças de ficar na Série A do Brasileirão.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*