Nenê brinca com cobrança de pênalti: “bati mal de novo”

Ao converter o pênalti no duelo disputado com o Atlético-PR no último sábado, Nenê chegou ao seu oitavo gol com a camisa do São Paulo e se tornou o artilheiro do time na temporada, empatado com Diego Souza. Sem esconder a alegria pelo momento, o meia de 36 anos considerou o tento da vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada como um dos mais importantes nesta passagem pelo Tricolor.

“Realmente foi muito importante por vários fatores. Precisávamos muito ganhar, ainda mais que nunca tínhamos vencido aqui. Vamos felizes e tranquilos para o último jogo”, celebrou o camisa 7, referindo-se ao tabu que o Furacão sustentava diante do São Paulo, que havia perdido 13 vezes e empatado outras cinco desde a inauguração do estádio atleticano, em 1999.

Este também foi o quarto gol de pênalti de Nenê desde que chegou ao clube do Morumbi. Ele já havia convertido da marca da cal, respectivamente, nos duelos com Bragantino, América-MG e Botafogo.

Nas últimas duas cobranças, aliás, o jogador bateu fraco, por baixo do goleiro, contando com a sorte para balançar as redes. “Bati mal de novo (risos), mas o importante é que foi gol e estou muito feliz com a vitória”, brincou.

Com o resultado, o time dirigido por Diego Aguirre assumiu provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão, com 20 pontos, três a menos do que o líder Flamengo. Consequentemente retomou o caminho das vitórias, do qual se perdeu com a derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque, e com o empate com o Internacional, no Morumbi.

“Era o que eu tinha dito: precisávamos recuperar os pontos perdidos em casa. Recuperamos os pontos perdidos contra o Inter e temos que confirmar em casa para irmos para a parada tranquilos”, avaliou.

O São Paulo tentará confirmar a boa fase contra o Vitória, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pela 12ª e última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo. Nenê conta com a união e o alto astral do grupo para a equipe se manter entre os primeiros colocados na tabela.

“Sabíamos do potencial desse grupo e que precisávamos mudar de atitude e intensidade dentro de campo. E acredito que isso está sendo a cara do time. A nossa união dentro e fora de campo ajuda a estar bem nos treinamentos, a se entrosar mais rápido, estar sempre bem e com confiança. Isso está sendo vital para a gente”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Nenê brinca com cobrança de pênalti: “bati mal de novo”

  1. Estive analisando os últimos 3 penais batidos pelo Nenê e foram sempre no mesmo canto rasteiro…. melhor começar a treinar outras opções pois já está ficando manjado e logo começa a perder alguns…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*