Na Áustria, Paulo Miranda comenta situação do São Paulo: ‘Chateado’

O zagueiro Paulo Miranda foi uma das primeiras vítimas de um desmanche que tirou oito jogadores do São Paulo no meio de 2015. O zagueiro de 27 anos foi vendido para o Red Bull Salzburg, da Áustria, mas não esqueceu o antigo clube. Paulo Miranda comentou o conturbado momento do clube, no qual houve troca de presidentes, saída de treinador e acusações por todas as partes.

– Eu fico chateado, tenho muito respeito pelo São Paulo Futebol Clube, certamente vão sair logo dessa e voltar a ser aquele clube de antes – falou.

Desde julho deste ano na Áustria, o zagueiro ainda passa por adaptação ao futebol do país europeu, porém já é o zagueiro titular do Red Bull Salzburg. Paulo fez dez partidas com a camisa 3 do clube, sendo todas elas como a primeira escolha do treinador Peter Zeidler.

– O futebol aqui é muito mais rápido. Você não tem tempo de parar a bola e pensar, a marcação está sempre em cima. O pessoal aqui é mais calado, falam só o necessário, mas me dou bem com todos – analisou o jogador.

Revelado pelo Desportivo Brasil, é a primeira experiência internacional vivida pelo zagueiro. Apesar de estar acostumado com o frio paranaense, estado onde nasceu, Paulo Miranda relata que a Suíça é bem gelada, mas supera as adversidades com a ajuda da esposa.

– Minha esposa me ajuda muito com tudo, meu foco é apenas de jogar futebol. O país também é muito bom, tem uma bela estrutura para se viver, minha família está muito bem adaptada – completou.

O Salzburg é o vice-líder do campeonato autríaco, com 27 pontos em 14 partidas, o próximo compromisso será contra o líder Austria Vienna, no próximo sábado.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*