Muricy releva erros da defesa, mas não se empolga com o São Paulo

O técnico Muricy Ramalho abriu um sorriso irônico quando ouviu uma pergunta sobre os erros defensivos do São Paulo na goleada por 6 a 3 sobre o Rio Claro, na quarta-feira, no Morumbi. “O duro é fazer seis gols, cara! É a coisa mais difícil do mundo!”, rebateu. Até mesmo o comandante, contudo, tem evitado demonstrar entusiasmo com o início de temporada de sua equipe.

“Jogamos bem, fizemos os seis gols, mas ainda continuamos muito longe de ser um time de futebol. Apesar de termos melhorado, falta um pouco de consistência. Ganhar do Rio Claro desse jeito, jogando em casa, com um esquema voltado ao ataque, é obrigado nossa. Fiquei contente, mas não empolgado”, diferenciou.

Muricy tem no sistema defensivo do São Paulo um bom motivo para a sua desconfiança. Os gols do Rio Claro (e outros sustos) surgiram em função de erros do time do Morumbi. O primeiro foi marcado pelo lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, contra. O último começou com falha de saída de jogo do goleiro Rogério Ceni e terminou com furada do volante Wellington.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Muricy Ramalho aprovou o desempenho do ataque e culpou o relaxamento pelas falhas da defesa

“Isso é relaxamento de um time que fez seis gols. Com certeza, se fosse um jogo mais duro, os caras não relaxavam assim. Nos três gols que tomamos, a bola estava nos nossos pés. Houve relaxamento. Não pode acontecer, mas é algo natural”, relevou Muricy, permitindo-se até um pouco de empolgação. “Mas o mais gostoso mesmo é fazer seis gols.”

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Um comentário em “Muricy releva erros da defesa, mas não se empolga com o São Paulo

  1. O Muricy tem parte da razão. Houve mesmo um relaxamento após 5 a 1.
    Mas a defesa está muito mal formada. O miolo de zaga está jogando muito aberto dando cobertura para os laterais e, pelo meio, por falta de um volante que de combate e não só cerque, o time fica muito exposto.
    Acredito que o Muricy vai acabar por “dar a mão à promissória”, como diria um amigo meu da várzea, e mudar os zagueiros e colocar o Rodrigo Caio que, esse sim “dá o bote”, como primeiro volante para maior proteção da zaga.
    Aí acredito que vamos ter chance de brigar pelos títulos neste ano. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*