Diretoria busca centroavante para fechar pacotão do primeiro semestre

Depois de acertar com o colombiano Dorlan Pabón e encaminhar o acerto com o volante Souza, do Grêmio, a diretoria do São Paulo busca agora um centroavante para fechar seu pacotão de reforços deste primeiro semestre. Dirigentes e membros da comissão técnica entendem que o elenco ainda precisa de mais um camisa 9, para atuar quando Luis Fabiano estiver fora, ou para concorrer com o atual titular, como fez Aloísio “Boi Bandido” no ano passado.

– Estamos à procura de um centroavante, sim. Mas todos os diretores de futebol dos clubes no Brasil estão procurando atletas nesta posição. Queremos um atacante? Queremos! Mas não está fácil de encontrar. Por favor, me fala alguns nomes? – questionou, com bom humor, o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, antes da goleada tricolor sobre o Rio Claro, por 6 a 3.

No fim de 2013, a diretoria se reuniu com Muricy Ramalho e as duas partes traçaram as carências do atual elenco tricolor. Reforçar as duas laterais, o meio-de-campo e o ataque eram as prioridades para iniciar esta temporada. Luis Ricardo e Álvaro Pereira chegaram para fortalecer as alas, Souza, do Grêmio, é o nome escolhido pelo clube para o meio-de-campo, envolvendo o zagueiro Rhodolfo no negócio com o clube gaúcho.

O colombiano Dorlan Pabón, que assinou contrato nesta quarta-feira, recebeu o aval de Muricy Ramalho para o ataque. Agora, o treinador ainda aguarda mais uma peça para o setor, para poder trabalhar o elenco até o fim do Paulistão e início do Campeonato Brasileiro.

– Eu acho que o mercado está ruim para todo mundo. Este foi até um assunto que estávamos conversando na concentração. Olha o número de estrangeiros no Brasil hoje em dia. Antigamente o São Paulo tinha um ou outro, agora temos vários. Está faltando jogador no mercado, é incrível. Os que têm, que interessam, estão muito caros. Esta é uma carência que temos (um centroavante) e estamos atrás de mais um atleta para revezar com o Luis – analisou Muricy Ramalho.

O técnico passa a ter para o ataque os seguintes jogadores: Luis Fabiano, Ademílson, Osvaldo, Pabón e o jovem Ewandro, que fez seu primeiro gol pelo time profissional na vitória sobre o Rio Claro.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Diretoria busca centroavante para fechar pacotão do primeiro semestre

  1. Já comentei aqui. Centroavante, qualquer um “grandão” serve. Se os outros setores do time estiverem bem, é a melhor profissão do mundo: é só “empurrar” pra dentro e fazer a fama. Só lembrando de “grossos” que fizeram muito sucesso: Serginho Chulapa; Babá; Aloísio Chulapa; Mirandinha; Dadá Maravilha, no galo mineiro, Nunes no flamengo, e muitos outros que, “só punham pra dentro”, mas que tinham “máquinas” alimentando seus sucessos.
    Se o time estiver bem, o Ewandro, que parece ter o faro do gol, vai sobrar. Não precisa de nenhum “camisa 9” especial para reserva do LF no Sp, não!
    Se até o Aloisio, o boi, fez sucesso por aqui . . . . É só lembrarmos que o sucesso dele veio apenas no período em que o SP “deslanchou” no brasileirão, vencendo dez partidas seguidas, quando o time todo jogou bem. Daí se conclui que . . .

  2. Vamos ficar só com estes volantes desastrosos?

    Não teremos mais um zagueiro descente?Vamos continuar improvisando um volante na zaga?

    Mais uma vez claro que este JJ não sabe contratar jogador. O único que pagou (pra variar) é o pior reforço da equipe (Luis Ricardo).

  3. O São Paulo poderia tentar trazer o Gilberto da Portuguesa, já que empresta um monte de jogado para eles, se não me engano o Carleto está indo !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*