Muricy prevê San-São aberto e indica mudanças no Tricolor

muricy046

O torcedor que for ao Morumbi no próximo domingo, acompanhar São Paulo e Santos, pelo Campeonato Paulista, verá uma partida sem tanta correria, mas aberta, com muitas oportunidades de gol. Pelo menos essa é a projeção feita pelo técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, na tarde desta sexta-feira.

– Jogo aberto é pelo estilo dos jogadores, não tem como você fechar esses times. Mas não vai ser tão rápido como foi ontem (quinta-feira). Tem a intensidade do clássico, mas tem de ter preparação. Corinthians e Palmeiras fizeram um clássico muito bom, intenso, mas tiveram dez dias para se preparar. Desta vez jogamos na quinta, então não sei, não – afirmou o comandante.

 

– Mas deve ser aberto, os times jogam sempre com três atacantes, deve ser aberto, ainda mais no Morumbi, que tem espaço para jogar – completou o comandante.

No contraponto do que espera do clássico, o treinador citou o empate por 1 a 1 com o São Bernardo, na última quinta. Muricy disse que seu time acelera muito a bola, o que é prejudicial. Ele deve tomar medidas para melhorar a qualidade. No entanto, outro aspecto o preocupa mais: a parte física dos atletas e, por isso, ele não quis confirmar quais, mas deve fazer mudanças na formação.

– Eles estão levando bem isso, mas a gente sabe que depois de jogos seguidos, temos de ter calma, porque pode aparecer alguma dor, alguma contusão. Vamos esperar para definir, esse período curto, a parte fisica vai ser difícil para esse jogo – afirmou Muricy.

Sem jogadores no departamento médico, Muricy poderá contar com Wellington, que retorna após suspensão. Rodrigo Caio, que ficou no banco no duelo de quinta, pode voltar na zaga, já que Roger Carvalho ainda está buscando ritmo de jogo. Ele ficou oito meses sem atuar por conta de uma lesão na coxa direita.

Fonte: Lance

4 comentários em “Muricy prevê San-São aberto e indica mudanças no Tricolor

  1. Estou desconhecendo o Murici. Ele está focando o seu trabalho na troca de jogadores, quando o problema é falta de padrao de jogo.
    Ele quer que o Ganso jogue proximo do gol, mas coloca 3 atacantes, assim, só se o Ganso passar por cima de um dos outros 3.
    Se o Ganso nao jogo bem, o time fica sem opçao de ataque e a bola nao chega na frente. Devia testar o time com outras formaçoes taticas, como colocar 3 zagueiros e soltar os 2 alas.
    Murici : Mudar só jogador nao adianta. As vezes precisa mudar o esquema . Acorda Murici !

  2. Vai entender esse cara!
    A falta de gols do tricolor é exatamente porque o time fica com a bola nos pés dos zagueiros/goleiro, tocando de um lado para o outro, dando tempo de sobra para o time adversário se preparar na defesa, conforme foi treinado após assistirem a algum tape de jogo do SP.
    E ele quer que ainda seja mais lento?
    O que ele precisa é treinar até saídas de bolas do goleiro que, praticamente, rifa todas as bolas por falta de jogadores desmarcados para recebe-las, e proibir que a bola seja tocada para o RC a toda hora, como vem sendo feito há muito tempo.
    Precisa é por “fogo” no jogo, fazendo com que os volantes, meias e laterais estejam preparados para receberem a bola e verticalizarem as jogadas,pegando o time adversário em recomposição; marcarem no ataque, roubando bolas sem faltas para surpreenderem as defesas adversárias. Isso é que gostaríamos de ver o time fazendo e não ficando o tempo todo com a bola e tomando 2 a 0 como foi contra o Palmeiras.
    Acorda Murici . . .

    • Concordo!
      O que falta é gana, “sangue no zóio” para ganhar os jogos. É nítida a expressão de “tanto faz” em todos os jogadores do SP. Nos clássicos contra o SCCP – já venho percebendo isso há muito tempo – os caras entram para a guerra, é “matar ou morrer com honra”, enquanto nossos jogadores com aquela malemolência.
      É por essa e outras que defendo veemente a presenta constante de um psicólogo para o time.
      Enfim, somos “o país do futebol” e tudo que vem de fora, de novidade, não serve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*