Muricy pega no pé de Douglas e elogia treino de lateral reserva

douglas013

A julgar pelo treino desta segunda-feira, Douglas pode até perder a posição de titular do São Paulo diante do CSA. O lateral direito foi muito cobrado por Muricy Ramalho enquanto ensaiava cruzamentos para a área.

“Tem que pegar embaixo na bola”, disse o treinador, notando que o jogador não conseguia levantar a bola na cabeça dos atacantes Luis Fabiano e Alexandre Pato. “P… que o pariu”, gritou, mais tarde, irritado com a força empregada no chute. “Do fundo do campo, sim, pode bater assim (rasteiro ou à meia altura)”, perdoou, no único comentário positivo ao lateral.

Depois de treinar os 11 prováveis titulares, Muricy chamou os suplentes e comandou o mesmo trabalho. No lugar de Douglas, quem ensaiou foi Luis Ricardo. E o concorrente direto pela posição recebeu apenas elogios. “Olha que beleza”, falou o treinador, depois de um bom levantamento doreserva para o atacante Ademilson.

A disputa entre os dois laterais tem sido boa. Douglas, que vem jogando ultimamente, tem dez jogos e um gol. Luis Ricardo, contratado para esta temporada, começou o ano na equipe titular e fez uma partida a mais do que Douglas (seja  como titular ou entrando depois), tendo igualmente um gol. Quem também já atuou na posição, de forma improvisada, foi o zagueiro Paulo Miranda.

Na teoria, o treino desta segunda-feira serviu apenas para ajustes finais, e Muricy não fará mudanças na escalação que tem em mente. Escalação que vem preparando desde a semana passada: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Pato; Ganso, Osvaldo e Luis Fabiano. Mas ainda há um último treino, na terça à tarde.

Com esse time – ou com Luis Ricardo no lugar de Douglas -, o São Paulo jogará pelo empate, no Morumbi, na quarta-feira, uma vez que bateu o CSA por 1 a 0, no jogo de ida, em Maceió.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Muricy pega no pé de Douglas e elogia treino de lateral reserva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*