Alvaro Pereira vê futebol brasileiro em nível europeu e se diz impressionado

O nível técnico do futebol brasileiro é colocado em discussão já há algum tempo, mas para o lateral-esquerdo Alvaro Pereira o cenário não é ruim. Ao contrário. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, o uruguaio deu um parecer muito positivo do cenário encontrado nos campos tupiniquins.

– Sempre se fala que o futebol brasileiro é só ataque, ofensivamente, não se defende, que o jogador brasileiro é indisciplinado taticamente. Isso me surpreendeu muito. Vi no Estadual jogador muito disciplinado, dedicado, uma liga muito competitiva. Não só os estaduais, e espero com muita ansiedade o Brasileiro, que falam que é muito bom – afirmou o camisa 6.

O uruguaio, que teve passagens pelo Porto (POR) e está emprestado pela Inter de Milão (ITA), também comentou a transferência do atacante francês Anelka para o Atlético-MG. E aí foi mais enfático: comparou o futebol brasileiro ao europeu.

– A liga brasileira está de nível europeu, por isso muitos jogadores não pensam duas vezes. Não estou falando economicamente, mas como liga, a magnitudade que esta tendo o Brasil. Lógico que tem o crescimento econômico também, mas não deixa a desejar nada para os times europeus. Claro que o país precisa melhorar socialmente, mas a vida é muito boa, e as estruras das equipes são boas. A liga brasileira está de parabéns – declarou jogador o uruguaio.

Fonte: Lance

Um comentário em “Alvaro Pereira vê futebol brasileiro em nível europeu e se diz impressionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*