Muricy elogia chegada de Souza, mas não escolhe posição para o volante

Depois de tanto pedir, o técnico Muricy Ramalho vai receber na próxima semana um novo volante: Souza, do Grêmio. O treinador, porém, ainda não decidiu em qual posição pretende utilizá-lo. Wellington e Maicon correm risco de perder a vaga com a contratação de mais um concorrente.

– É um jogador que passa bem, tem boa visão de jogo e chega bem à área do adversário. Ele pode jogar com Denilson, Maicon, Wellington… – afirmou o comandante.

A tendência é que Muricy coloque o jogador na vaga de Wellington, atualmente primeiro volante. O treinador se mostrou preocupação com a proteção à defesa e pretende reforçar o setor. Além disso, o atual titular não vive grande fase e foi vaiado pela torcida ao errar em um dos gols do Rio Claro no último jogo.

– O Souza joga como os volantes de hoje. No Grêmio, foi primeiro e segundo (volante). Como hoje se joga muito aberto, quem organiza o time é o volante. Ele tem características para jogar mais atrás e mais adiantado – ressaltou.

Souza, aliás, não deve ter dificuldades para se firmar na equipe. Denilson, outro concorrente do setor, também não consegue engrenar uma sequência de boas atuações e já voltou a ser reserva. Apenas Maicon tem agradado ao comandante na função de segundo volante.

O novo reforço são-paulino deve fazer exames médicos na segunda-feira para poder assinar contrato. Há a possibilidade de ele estrear na quarta-feira, contra o Paulista, quarta-feira, às 19h30m, no Morumbi.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*