Muricy diz que pedidos de Ganso na seleção são apressados: ‘É cedo’

Paulo Henrique Ganso vive sua melhor fase desde que foi contratado pelo São Paulo, há pouco mais de um ano. Com Muricy Ramalho, cresceu significativamente de produção e, na última partida, contra o Náutico, marcou um gol após jogada individual. Para o treinador, no entanto, é cedo para pensar no retorno à seleção brasileira.

“Ainda acho que é cedo. Ele tem que ter isso na cabeça dele, tem que ter mais ainda para ir para a seleção. Ele tem que manter a média, não adianta cair porque o técnico também percebe”, falou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Nesta quinta-feira, Ganso havia dito que tinha esperanças de voltar à seleção brasileira e de ser lembrado por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014.

Paulo Henrique Ganso não é convocado desde 2012. No ano, fez parte do elenco que disputou os Jogos Olímpicos, em Londres, sob o comando de Mano Menezes, mas decepcionou por baixo rendimento e acabou cortado de amistoso logo depois da competição. Desde então, nunca mais teve chances de representar o país.

“Acho que vocês [jornalistas] estão com um pouquinho de pressa. Acho que ele está melhorando, mas o legal disso é que já chamou atenção. E com certeza já chamou a atenção da comissão técnica da seleção, por mais que eles não deem nenhuma declaração”, acrescentou Muricy.

O técnico Luiz Felipe Scolari já afirmou que tem uma lista de 45 jogadores que leva em consideração para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Atualmente, a posição de Ganso tem Oscar como titular absoluto do time, e Hernanes e Ramires têm servido como opções em variações táticas, assim como Bernard e Lucas.

Para Muricy Ramalho, Ganso tem de agradecer a dois de seus companheiros pelos pedidos por sua volta à seleção brasileira. Na análise do treinador são-paulino, os volantes Denilson e Maicon são responsáveis por parte da evolução do atleta.

“É um jogador que é raro no futebol, não tem mais o jogador que trata a bola como ele trata. Acho que o pessoal do nosso meio campo ajudou ele também, Denilson, Maicon, conseguem achar os espaços para ele”, afirmou.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Muricy diz que pedidos de Ganso na seleção são apressados: ‘É cedo’

  1. Desta vez o Muricy mandou bem. Ainda não está na hora.
    O Ganso precisa melhorar muito para sonhar em vestir a camisa da seleção novamente, para não correr o risco como de sua úlima convocação onde foi uma decepção só.
    Menos, Ganso; mais futebol . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*