Muricy comanda treino com bola e obriga perdedores a pagarem ‘castigo’

No quinto dia de pré-temporada do São Paulo, Muricy Ramalho já deu aos atletas a chance de matar a saudade das competições nos treinos. Bem agitado, o técnico participou bastante dos trabalhos técnicos realizados no CT da Barra Funda e obrigou os perdedores a pagarem um ‘castigo’ a cada erro. A única ausência no gramado foi do zagueiro Breno, que ficou no Reffis para fazer fortalecimento muscular e se recuperar do cansaço dos primeiros dias de treinamento.

Muricy dividiu o elenco em duas equipes. O time amarelo tinha Bruno, Antonio Carlos, Edson Silva e Reinaldo; Thiago Mendes, Luis Ricardo, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato; Ewandro, Osvaldo e Alan Kardec. Do outro lado, vestiram coletes azuis Carlinhos, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Alvaro Pereira; Denilson, Hudson, Souza, Maicon e Michel Bastos; Ademilson e Luis Fabiano.

O treino teve duas partes, uma em cada lado do campo. Na primeira, cada atleta podia dar apenas dois toques na bola e ouviam os pedidos de Muricy para que houvesse maior aproximação entre os jogadores. Depois, o número de toques caiu para um e o técnico estipulava quantos deveriam ser dados em sequência por uma das equipes sem que o adversário conseguisse o desarme.

O time amarelo começou melhor e alcançou duas sequências de sete toques de primeira. Dessa forma, os azuis eram obrigados a deitar no chão e realizar abdominais. Muricy, então, passou a cobrar ainda mais os perdedores, que conseguiram reagir e mandaram os amarelos duas vezes para o castigo. Em um dos lances, Luis Fabiano pegou muito mal na bola ao tentar fazer virada de jogo e acabou mandando para o gol vazio. A jogada foi suficiente para acalmar os ânimos acirrados pela disputa e arrancar provocações até de Muricy.

Enquanto a maior parte do elenco treinava com bola, os zagueiros Rodrigo Caio e Lucão correram em volta do gramado. Os dois se recuperam de lesões (joelho esquerdo e pé esquerdo, respectivamente) e devem ficar à disposição da comissão técnica em março. Já os goleiros Rogério Ceni, Denis, Renan Ribeiro e Léo treinaram sob supervisão do preparador Haroldo Lamounier.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*