Menta: “Tivemos controle emocional”

Para buscar uma vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 e manter a briga pelo título, o Tricolor precisou ter tranquilidade e derrotar o Atlético-PR na noite desta quinta-feira (15). E de acordo com o técnico Menta, a virada por 2 a 1 em cima do rival só foi possível graças ao controle emocional dos atletas, que evitaram o nervosismo para eliminar os paranaenses.

“Foi um jogo muito bom, com intensidade e difícil. O adversário era forte, marcava atrás da linha da bola e tinha jogadores competentes na frente. Mas tivemos o controle emocional. Os meninos mostraram que estão amadurecendo jogo a jogo e, por isso, garantimos a nossa classificação para a próxima fase”, avaliou o técnico Menta durante a coletiva no Estádio Martins Pereira.

O duelo em São José dos Campos, que contou com grande atuação do polivalente Inácio, colocou o primeiro colocado do grupo V contra o segundo melhor colocado na classificação geral da primeira fase. Após sair atrás no placar, o Tricolor não se abateu e contou com a atuação goleadora de Inácio, que balançou as redes duas vezes e decretou o triunfo dos paulistas.

“A equipes deles é muito forte defensivamente e soube dificultar o jogo. Encontramos algumas adversidades, mas acredito que isso foi bom para dar mais experiência aos atletas. Eles souberam encarar a dificuldade com naturalidade para vencer a partida. Os meninos ainda estão no processo de desenvolvimento, mas demonstraram muito empenho”, acrescentou Menta, que já avaliou o próximo adversário do clube na Copinha.

Nas oitavas de final, o Tricolor medirá forças contra o Criciúma, que goleou a Lemense por 4 a 1 na segunda fase. “Esperamos fazer uma boa partida. Teremos pela frente uma equipe com muita garra e vontade. O Criciúma tem um futebol envolvente, de muita força e velocidade. O jogo será difícil, mas iremos estudar bastante a equipes deles”, finalizou o comandante são-paulino.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Menta: “Tivemos controle emocional”

  1. Mais uma mostra de que a base não é tudo isso como dizem. A verdade é que não havia criatividade no meio de campo e só ganhou durante os 90 minutos pelo erro da arbitragem em não marcar a falta no goleiro.
    Técnicos de bases tem que pensar em base e não que são profissionais. Preferem jogadores de confiança a jogadores com talento, que faz a diferença, tudo pela “confiança”. Não pensam em revelar jogadores, pensam apenas em ganhar jogos. Claro, ganhar faz parte e todos os jogadores tem que ter esta ambição sim, mas não a todo custo. A competitividade tem que haver para estimular e fazer com que os jogadores busquem sempre a vitória, se superar diante do adversário, mas não é o que vemos, infelizmente.

    De qualquer forma, sou tricolor e torço para o Tricolorzinho ir até a final e ganhar, se possível.

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*