Mais móvel, Boschilia vira esperança como substituto de Ganso

Parte da torcida do São Paulo que critica Paulo Henrique Ganso tem como argumento que Boschilia pode render mais do que o dono da posição. Neste domingo, diante do Cruzeiro, o garoto terá uma rara oportunidade de provar isso. E convencer também Juan Carlos Osorio.

“O Gabriel é um jogador diferente do que é o Paulo Henrique. O Paulo Henrique é mais passador, infiltra a bola. O Gabriel tem mais mobilidade, gosta de jogar com espaço. Mas acho que é uma possibilidade muito boa para o Gabriel mostrar que pode jogar nessa posição”, reconheceu o técnico.

Vaiado em seu último jogo no Morumbi, na vitória sobre o Coritiba, Ganso recebeu proposta do Orlando City pouco depois. O clube norte-americano, no entanto, retirou a oferta, a qual tentava incluir o perdão de uma dívida do São Paulo referente ao empréstimo de Kaká. Mais tarde, ele foi expulso na derrota para o Sport.

A expulsão lhe rendeu uma cobrança mais dura de Osorio, que já não havia aceitado bem a insatisfação do jogador ao ter sido substiuído no jogo contra o Coritiba. Na ocasião, o camisa 10 não o cumprimentou ao deixar o campo e ainda chutou um copo d’água a caminho do banco. Ainda assim, o técnico conta com ele no clube.

O que ele espera que mude é a forma como o resto do time se comporta taticamente. “Ele é bom jogador, mas tem sempre só três opções de passe. Não é o jogo individual que tem que mudar, mas o jogo posicional do time. É isso que afeta o rendimento dele”, defendeu Osorio.

“Tempos atrás, no Brasil, no mundo do futebol, o jogador que ficava encarregado do jogo ofensivo era o número 10. No futebol contemporâneo, não é mais assim”, continuou, ao citar seu compatriota James Rodríguez. “O controle do jogo do Real Madrid não depende dele. Depende de Kroos, Modric. Paulo Henrique, Gabriel ou outro número 10 têm que jogar mais próximo do centroavante e deixar o controle do jogo com os volantes”.

A esperança de Osorio e de grande parte da torcida são-paulina será testada às 16 horas (de Brasília) deste domingo.

 

Fonte: Gazeta  Esportiva

2 comentários em “Mais móvel, Boschilia vira esperança como substituto de Ganso

  1. Sou dos que acreditam mais no Boschilia do que no Ganso. O problema, a meu ver, é essa obrigação de mostrar, em um jogo, num momento péssimo do time, que ele é o “cara”. Não é assim. Se o técnico acredita nele tem que deixar isto claro para o garoto e mantê-lo por alguns jogos na posição, para, aí sim, ter uma posição correta sobre a capacidade dele. Açodamento neste momento – ter que resolver para provar seu valor, pode comprometer seu futuro no clube, como aconteceu com o Oscar, por exemplo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*