Luis Ricardo usa passado como atacante para se firmar no São Paulo

Atacante de origem, o lateral direito Luis Ricardo acredita que possa usar a sua versatilidade para ficar em evidência no São Paulo. As virtudes ofensivas do jogador já foram destacadas pelo técnico Muricy Ramalho na vitória por 3 a 1 sobre o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, onde um gol dele abriu caminho para a virada.

“Quando me colocou ali, o Muricy disse que utilizaria o que tenho de melhor, que é atacar, mas com responsabilidade. Se o Douglas me passasse, eu ficaria com a obrigação de defender. O professor me vê como um jogador mais agressivo, então pode me usar assim”, comentou Luis Ricardo, nesta sexta-feira.

Foi como lateral direito, no entanto, que o atleta chamou a atenção do São Paulo no último Campeonato Brasileiro, a serviço da Portuguesa. Em sua apresentação no novo clube, ele havia dito que pretendia se firmar pelo lado do campo – a não ser que a vontade de Muricy fosse outra.

“Eu falei que poderia ajudar em outras posições, como aconteceu no último jogo, em que tive a felicidade de fazer um gol. O futebol é muito dinâmico. Se você se limita a uma posição, acaba ficando fora dos planos do treinador. Dentro de uma partida, o esquema tático muda, e é preciso se adaptar”, analisou.

Ainda longe de ser titular absoluto, Luis Ricardo sabe que as cobranças serão as mesmas se ele decidir concorrer a uma vaga no ataque do São Paulo, e não mais na lateral direita. “A cobrança por gols é grande”, sorriu, sem medo do banco de reservas. “Não tenho vaidade alguma.”

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*